Pular para o conteúdo principal

Brasil estreia no Guia 5StarWines – The Book 2019

     Degustação é organizada pela Vinitaly e ocorre dias antes da feira na Itália
Dois espumantes brasileiros figuram na 3ª edição do 5StarWinesThe Book 2019, realizado entre os dias 3 e 5 de abril, em Verona, na Itália. Eles alcançaram pontuação entre 90 e 100 pontos. O guia tem publicação anual e é organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos italianos do mundo.
 Realizado pouco antes da feira, o 5StarWines é uma degustação de três dias que coloca em evidência todas as vinícolas que investem na melhoria de seus produtos. Durante o evento, um júri de profissionais altamente qualificado, degusta e dá uma nota aos vinhos participantes. Nesta edição, 3.500 amostras foram degustadas por 84 degustadores, das quais 625 foram selecionadas e serão incluídas no guia.
Segundo o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Edegar Scortegagna, que esteve representando o Brasil no evento, este guia é uma ferramenta útil para a promoção e comercialização dos produtos. A distribuição do guia é realizada aos compradores internacionais e amantes do vinho de todo o mundo e estar nele certifica seu valor a nível internacional.
Os vinhos classificados com uma pontuação de 85 a 89 pontos, embora não selecionados para o Guia, receberão o certificado de pontuação em formato digital.
90/100 pontos
Garibaldi Espumante Prosecco Brut 2018– Cooperativa Garibaldi
Ponto Nero Espumante Brut Rosé – Domno do Brasil
Foto: divulgação.