Pular para o conteúdo principal

MON inaugura mostra sobre Le Corbusier

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura no sábado, 27, a exposição “Experimentando Le Corbusier – Interpretações Contemporâneas do Modernismo”. A mostra apresenta obras de vários profissionais que revivem a experiência do pensamento revolucionário de Le Corbusier, levando-o para além da arquitetura.
 
“Apresentar uma mostra que reúne alguns dos mais destacados artistas e arquitetos do cenário nacional numa ampla reflexão e proposição sobre a obra de Le Corbusier é uma forma de o MON contribuir para o conhecimento e a reflexão necessária sobre a produção deste que foi um dos importantes arquitetos do século XX”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.
O projeto conta com a participação de Irmãos Campana, Paulo Mendes da Rocha e Lucas Simões, além de escritórios de arquitetura, como Terra e Tuma, Aleph Zero e Triptyque, que foram convidados a refletir sobre o tema.
 Partindo de questões atuais, os artistas e arquitetos reviveram a experiência do pensamento de Le Corbusier, adequando-o ao momento contemporâneo brasileiro.
 Através do Concurso A0, a mesma provocação conceitual se estende aos estudantes e recém-formados do Sul do Brasil.  Um júri formado por profissionais e acadêmicos escolherá três obras que integrarão à exposição, ao lado dos convidados e dos premiados na Edição SP do Concurso A0.  

 A exposição tem curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, via Instituto Cremme, associação que tem como compromisso atuar nas esferas social, educacional e artística por meio da promoção de atividades de fomento à cultura.

                            Serviço
“Experimentando Le Corbusier – Interpretações Contemporâneas do Modernismo”
Abertura da exposição: sábado, 27 de abril, às 11h
Período expositivo: até 11 de agosto
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
De terça a domingo, das 10h às 18h
Quarta-feira, entrada gratuita
 Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999
www.museuoscarniemeyer.com.br
Fotos: Divulgação