Pular para o conteúdo principal

Ana Yam traz ao Locavorista exposição com mandalas tridimensionais

Dando sequência ao fomento da arte com propósito, o espaço colaborativo recebe o trabalho de resgate terapêutico que a artista desenvolve há dez anos.
O espaço colaborativo de gastronomia, arte e artesanato – O Locavorista – receberá a partir desta quinta-feira (21 de fevereiro) a exposição de mandalas tridimensionais do projeto “O Retorno à Unidade” da artista Ana Yam. A mostra resgata a evolução da técnica que, em 2008, passou a ser pesquisada e trabalhada junto ao Centro Cultural Himalaias.
As peças que carregam um viés terapêutico são concebidas em formas tridimensionais mesclando diversos materiais e técnicas como sobreposição de bordados, composições de retalhos de tecidos, papéis, cerâmicas, espelhos e cristais que, na visão de Ana Yam, correspondem à poderosos portais potencializados pelos cristais naturais. Cada obra conduz a um mergulho na ancestralidade simbólica dos “círculos mágicos”. Do sânscrito, mandala significa círculo. “Manda” é essência, e “la” significa conteúdo, podendo também ser traduzida como “o que contém a essência”. O círculo é a forma perfeita e a estrutura da mandala é compreendida como uma representação simbólica do átomo nuclear da psique humana.
O Locavorista: Rua Comendador Macedo, 233, Centro. Telefone: 41. 3121-1720. 
Saiba mais pelas nossas redes sociais: @olocavorista (Instagram) e olocavorista (Facebook). 
Estacionamento conveniado em frente ao empreendimento. 
Foto: Divulgação.