Pular para o conteúdo principal

Nayme cria agenda para servir menu com cordeiro

Um dos pratos mais emblemáticos da casa ganha menu exclusivo e valor especial para compartilhar.
Tradicional na culinária do Oriente Médio, o cordeiro, uma das estrelas do Nayme Culinária Árabe, ganhou um cardápio exclusivo e um dia especial para reunir seus apreciadores. Toda quarta-feira, das 12h às 23h, a casa oferecerá uma sequência em três tempos que serve até 4 pessoas por R$ 260.








O serviço da ´Quarta do Cordeiro Nayme´ tem início com o pão árabe assado na hora, coalhada artesanal e quatro mini kaftas de carne de cordeiro e temperos da casa






Na sequência, chegam à mesa quatro quibes michui, preparados com a carne de cordeiro. A Chef Yasmin Zippin Nasser explica que a carne é refogada na manteiga clarificada com amêndoas, nozes e castanhas. “O formato é diferente do quibe frito. A finalização na grelha garante uma crosta crocante”, detalha. 
A protagonista do menu, a clássica paleta de cordeira marinada em especiarias árabes por 24 horas e assada lentamente em baixa temperatura, chama a atenção pela maciez e suculência do corte. O prato principal acompanha arroz de aletria, batatas bolinhas rústicas e cebolas crocantes. Conforme a tradição árabe, a sequência chega ao fim com a degustação de café árabe servido com cardamomo e especiarias. 
A sugestão de harmonização do menu completo é um vinho libanês, pouco comum em restaurantes em Curitiba.  Vindo do Vale do Beka, o tinto Ixsir Altitudes é composto por cortes de Cabernet Sauvignon, Syrah, Tempranillo e Caladoc (cruzamento de Malbec e Grenache) – único assemblage do mundo composto por estas variedades. Quem preferir a casualidade da cerveja também encontra uma opção diferenciada, a artesanal libanesa 961. A sequência pode ser acompanhada, ainda, por drinks árabes, com blends exclusivos da casa. 
Segundo a chef, o menu especial deve permanecer na programação somente até o Carnaval. “Um dos motivos para concentrarmos esse menu às quartas-feiras diz respeito ao tempo de preparo dos itens que integram o cardápio. O quibe michui, por exemplo, requer cuidado extra no manuseio. Portanto, quem aprecia esta carne não pode perder por nada este programa gastronômico”, convida. 
 Para ser apreciado sem pressa, o programa pode ser curtido num dos ambientes aconchegantes do interior da casa ou no agradável deck temático. “Nestes dias de verão, as tendas localizadas no jardim são disputadas pelos clientes”, conclui Yasmin. 
Serviço:
Quarta do Cordeiro Nayme
Onde: Avenida Vicente Machado, 1482 – Batel.
Quanto: somente às quartas-feiras, das 12h às 23h.
Capacidade da casa: 60 lugares
Telefone para informações e reservas: 41. 3308-1882.
Estacionamento próprio e gratuito.
 Crédito fotos: divulgação