Pular para o conteúdo principal

Vila Urbana abre as portas para o público na próxima quarta, 5 de dezembro


 Complexo que contempla 52 operações nas áreas de gastronomia, comércio e serviços, vai mudar a cara do centro de Curitiba.
Um terreno de 2.800 metros quadrados, cravado no coração da capital paranaense, onde funcionava mais um estacionamento de carros, vai ganhar um novo pulso. O ronco dos motores vai ser substituído pelo som das bandas curitibanas e pelo burburinho das pessoas que moram, trabalham, estudam ou frequentam o centro de Curitiba. No próximo dia 5 de dezembro, aquele espaço que era um local de parada vai ganhar muita ação e movimento com a inauguração da Vila Urbana Gastronomia.

 O empreendimento terá entradas pelas ruas Marechal Deodoro e José Loureiro e vai funcionar de segunda a segunda. O complexo contempla 52 operações instaladas em contêneires. Desfilam no cardápio da Vila Urbana gastronomias do mundo todo, além de comércio e serviços.
O espaço foi idealizado por um grupo de empresários, que vislumbrou na região pulsante, onde circulam mais de 300 mil pessoas por dia, o lugar ideal para promover o encontro e a convivência dos curitibanos e turistas, contribuindo com o processo de revitalização da região. “Nossa intenção é resgatar o interesse das pessoas pelo centro, tradicionalmente um espaço apropriado pelo público e palco de movimentos culturais”, explica Roselis Aguiar, uma das sócias da Vila Urbana. 
A Vila Urbana carrega no seu conceito o espírito da modernidade: o projeto arquitetônico é sustentável, mescla floreiras que cobrem grande parte dos espaços e o grafite – fiel representante da arte urbana. O empreendimento é cenário do painel “Mucha Tinta", de quase 300 metros quadrados, assinado pela dupla de artistas goiana batizada de Bicicleta Sem Freio. O painel foi incentivado pelo EBANX, que é parceiro da Vila Urbana. A empresa também terá um bicicletário público – o EBANX Bike Parking – dentro do espaço, para que as pessoas tenham um lugar cômodo para “estacionar” suas bicicletas em pleno centro.
 A Vila Urbana ainda vai abrigar um palco, onde serão realizados shows de bandas curitibanas durante o happy hour. A programação cultural será intensa e terá exposições artísticas, feira de alimentos orgânicos e aulas de yoga. 
Operações
Fazem parte da vila gastronômica os seguintes empreendimentos: Balbi Pizza al Taglio, Comida de Boteco, Bertoni Gelateria, Hermanos Kebab, Mercatina, Vina Haus, Pastelaria Dubom, Ichi Sushi, Spetus, Rock Fries, Opala’s Drinks, Holi Cow, Supernova Café, Beer Stop, Pier 34, Barraca do Cláudio (Pão com Bolinho), Paradoja Hamburgueria, Deutsch Haus, Egg Omeleteria, Loop Food - Sandwiches, Le Magu, Raclé Burguer, Budare 58, Batatiba, Santa Justina, Brotto Healthy Food (Saladas), Zapata, Khea Thai, Chiffon Cake, Monkeys Burger and Fries, Poke to Wok, Los Paleteros, Mamma Moi, Doce Miúdo Brigaderia, Açaí e Cia, La Salgatteria, Na Chapa, Mata Hambre, Pero Que Sí, Angel’s, dentre outras. 
Na área de comércio e serviços, a Vila terá a Descolab, uma loja colaborativa com espaço para 40 expositores, uma tabacaria (O Bodegueiro), uma loja de sandálias (Majesté) e uma esmalteria (Esmalteria Central). 
Vila Urbana: Rua Marechal Deodoro,686, Centro, Curitiba- PR.
Fotos: Divulgação.