Pular para o conteúdo principal

Ôda + Feira na Rosenbaum leva o melhor do design autoral nacional para o MON

Segunda edição do evento reunirá cerca de 80 marcas entre os dias 23 e 25 de novembro.
Neste fim de semana, dias 23 e 25 de Novembro, no “aquário” do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, acontece a segunda edição da Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum.
Fruto da união do clube de design curitibano com uma das iniciativas mais relevantes do setor, a Ôda + Feira na Rosenbaum confirma sua relevância estabelecendo-se no calendário local de forma ininterrupta. “Nesta edição decidimos realizar o evento no final do ano para incentivar e fomentar a economia criativa com as compras de Natal”, afirma a empresária Ticiana Martinez, criadora da Ôda Design Club. Desde o lançamento do clube de design em 2016, Ticiana tem feito um trabalho incessante de descoberta de artistas e designers paranaenses, bem como a conexão com o mercado criativo de todo o país.
Como no ano passado, a curadoria da Ôda + Feira na Rosenbaum é dividida entre as realizadoras curitibana e paulistana, estabelecendo assim um interessante mix de marcas para o público, dos objetos de madeira, passando pela cerâmica, porcelana, tecido, resina, pedras, materiais naturais até chegar ao 3D. Além de marcas relacionadas ao design e suas vertentes, a Ôda + Feira na Rosenbaum tem colocado em evidência projetos no setor da gastronomia, que estarão disponíveis aos visitantes nos três dias. Novamente, a jornalista Jussara Voss assina a curadoria desta área via Gastronomia Paraná. Desta vez os selecionados são chef Beto Madalosso, Quintana Gastronomia, Café do Moço, Cervejaria Turbinada e as iniciativas sociais Gastromotiva e Flor de Sal by Gabi Mahamud, viabilizado pelo projeto Good Truck.
O evento também apoia dois outros projetos sociais: o curitibano Caçamba do Bem, que utiliza saldo de obras para concretizar ações sociais, e o Instituto Kabu, que comercializa produtos da sociobiodiversidade dos índios Kayapós.
Fotos: Divulgação.