Pular para o conteúdo principal

Inventor cria garrafa para conservação prolongada de bebidas como vinhos e sucos

Além de decantar, o projeto não permite que os líquidos tenham contato com o ar, preservando-os por longos períodos sem perder a qualidade.

Muitas vezes os amantes de um bom vinho optam por não tomar todo o conteúdo da garrafa até o final, o que leva a guardar a bebida restante na própria garrafa e de diversas formas. Hoje é conhecido no mercado alguns produtos e técnicas para tampar tais garrafas, porém nada até hoje foi visto neste quesito que possa conservar a bebida, sem perder a sua qualidade, sem alterar o sabor e sem preservar a boa textura do vinho. Observador deste mercado e incomodado com esse quadro, o Projetista Miguel Roberto Cicerre, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Dispositivo para conservação de bebidas”, um produto inovador, simples e eficiente, que funciona através de êmbolo móvel, cujo objetivo é a eliminação do ar em contato com a bebida, preservando-a por tempo maior. O Decanter preservará o vinho tanto na hora de consumir, como após o consumo, e basta que a bebida restante seja colocada dentro do dispositivo. O usuário pressionará o êmbolo, este ar da garrafa será retirado totalmente, assim é só fechar a válvula para manter a bebida sem ar, onde o usuário quiser.  
 “Outra função é a descompactação da bebida na garrafa original, tendo uma maior aeração na bebida na hora de servir”, explica Miguel.