Pular para o conteúdo principal

“De Porta em Porta a Nova York” por Faruk El Khatib

No evento de lançamento, autor promoverá um bate-papo sobre histórias relatadas no livro, que envolvem trabalhos com Maurício de Souza, Pelé, Editora Grafipar, Banco Pactual, entre outros. Obra inaugura coleção da Editora Senac São Paulo.
 Nome conhecido nacionalmente nos bastidores do mercado editorial, o empresário Faruk El Kathib publicou obras de diversos autores em muitos anos de atividades, e só agora lança seu próprio livro. Em De Porta em Porta a Nova York (Editora Senac São Paulo), Faruk relata as principais passagens de sua carreira profissional e vida pessoal em formato de crônicas. Nessa trajetória, tocou projetos com nomes famosos como Maurício de Souza e Pelé, fundou uma das maiores editoras de sua época (a Grafipar), criou a primeira revista de bordo do país, esteve à frente do jornal Correio de Notícias, trouxe para o Brasil a revista Penthouse, criou o primeiro banco virtual para brasileiros que moravam no Japão, entre outras histórias inspiradoras.
No dia 04 de dezembro (terça-feira) o autor fará o lançamento dentro da Livrarias Curitiba do Parkshopping Barigüi. Na ocasião, promoverá um bate-papo para comentar alguns dos episódios do livro e realizará uma sessão de autógrafos. A entrada é gratuita. 
Obra inaugura nova coleção sobre carreiras profissionais inspiradoras
O livro De Porta em Porta a Nova York” é o primeiro volume da nova coleção da Editora Senac São Paulo intitulada Caminhos, Histórias e Legados. A série traz as histórias de vida dos autores com o propósito de apresentar seus aprendizados, evidenciando as aventuras e os problemas enfrentados em cada um dos caminhos percorridos durante a trajetória profissional e pessoal.
 O empresário Faruk El Khatib, autor do livro de estreia da série, narra, em primeira pessoa, os altos e baixos de sua vida e carreira. Nascido no estado de São Paulo, Faruk morou em Beirute, no Líbano, durante quatro anos, contando sempre com a participação e influência da família em sua caminhada profissional bastante ligada ao mercado editorial. Faruk começou a trabalhar ao lado do pai Said El-Khatib na Garantia Cultural, distribuidora que vendia livros “de porta em porta”.
 Empreendedor, em 1975, criou a primeira revista de bordo da Varig, a Passarola, e editou histórias em quadrinhos, revistas e livros voltados para os públicos de todas as idades pela Grafipar, que na época foi uma das maiores editoras do Brasil, fundada com seu pai e seu irmão. Em 1982 conseguiu em Nova York os direitos para editar a revista Penthouse no Brasil e foi quando se apaixonou pela cidade que nunca dorme.
 Faruk fundou a Editora Fama, em sociedade com Maurício de Sousa, trabalhando junto com o criador da Turma da Mônica durante um ano. Em outra empreitada, como empresário de Pelé, em 1987 teve a oportunidade de trabalhar lado a lado com o ídolo do futebol. O autor foi responsável pela criação do Pelé Tournemant, um projeto de turismo que vendia pacotes para trazer meninos americanos para jogar bola com times brasileiros, usando o nome do craque, Pelé. Atualmente, Faruk trabalha com o programa de educação no trânsito Se Essa Rua Fosse Minha, voltado para escolas do ensino fundamental.
Embora tenha trabalhado boa parte da vida com livros e edições, Faruk nunca havia escrito um. Incentivado pela vontade de mostrar sua história e inspirar novos empreendedores, o autor colocou no papel as frustrações, superações e sucessos que teve ao longo de seu trajeto. Com o relato de sua história, De Porta em Porta a Nova York” mostra ao leitor que é preciso ter resiliência e não desistir dos objetivos ao fracassar. “Eu sairia do céu ao inferno com a maior tranquilidade do mundo e voltaria para escalar o céu outra vez”, afirma o autor.
Serviço:
Lançamento do livro “De Porta em Porta a Nova York” (Editora Senac São Paulo), de Faruk El Khatib
Data: 04 de dezembro (terça-feira) às 18h30
Local: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê) – Piso Térreo. (Curitiba, PR). 
Entrada gratuita
Fotos: Lucas Lopes.