Pular para o conteúdo principal

Ademi-PR apresenta balanço do setor de lançamentos e revela os destaques do mercado imobiliário do Paraná em 2018

 
 A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) reuniu aproximadamente 400 pessoas entre autoridades, líderes setoriais, imprensa, empresários, executivos e profissionais do setor, na noite de terça-feira (27/11), em jantar no Salão Azul do Clube Curitibano, em Curitiba, para a apresentação dos dados do Perfil Imobiliário 2018 e para a revelação dos 16 ganhadores em 14 categorias do Prêmio Incorporador do Ano 2018.
O sócio diretor da BRAIN Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo, apresentou o balanço dos lançamentos imobiliários em Curitiba, por bairros, além dos principais municípios da Região Metropolitana. “Sem dúvida 2018 também será lembrado por ter sido um ano de imensos desafios para o setor imobiliário. Há razões, portanto, para acreditar que, de copa a copa (2014-2018) o setor passou o seu momento mais crítico. Mas tudo isto passou, e, agora pode-se afirmar que existe perspectiva concreta de uma melhora importante em 2019 para a incorporação, com um novo ciclo de lançamentos”, afirmou.
O presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos (foto ao lado)reforçou o otimismo com a retomada do mercado a partir do ano que vem, especialmente entre os imóveis residenciais. O dirigente disse que a perspectiva é resultado do ajuste pelo qual passou o setor nos últimos anos, com queda brusca do estoque, preços mais ajustados à realidade de mercado, novos investimentos em empreendimentos mais enxutos e aumento nas vendas de imóveis. “A confiança foi retomada e a prosperidade é iminente. Estamos mais preparados e ávidos por novos projetos do que nunca e as condições são favoráveis para a retomada do crescimento. Que se inicie o novo ciclo!”, bradou.
 
           Personalidade do Ano – Eduardo Pimentel: Vice-prefeito de Curitiba,  Eduardo Pimentel na foto com Jacirlei Soares Santos.
Prêmio – Incorporador do Ano: Os irmãos Thiago, Caroline, Vanessa e Leonardo Pissetti, da Swell Construções e Incorporações.
 Prêmio – Executivo do Ano para Luiz Gustavo Salvático. na foto ao lado deo presidente da Ademi-PR,  Jacirlei Soares Santos.
  PrêmioFornecedor – Compagas: Luiz Malucelli Neto (esq)e Jacirlei Soares Santos.
Prêmio – Melhor Campanha de Marketing – Ademilar: Raul Schuchovsky, com o presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos.

Crédito das fotos:  Eneas Gomez. e Márcia Toccafondo.