Pular para o conteúdo principal

3ª edição do Joiarte reúne 14 marcas

Movimento firma-se no calendário de eventos local como divulgador da produção de joia autoral com exposição, vendas e talks. 
 O conceito de joia contemporânea transcende o que tradicionalmente costumamos rotular como “joia”. Inclui a produção original de peças em materiais e técnicas diversos, ampliando as possibilidades de composição de um acessório que tem como valor principal a intervenção manual e o design autoral. O Joiarte - Movimento de Joias Contemporâneas - realiza nos dias 1 e 2 de dezembro (sábado e domingo), no Rause Batel Café + Vinho, do Espaço Thá, a sua terceira edição com 14 marcas autorais e seis palestras sobre moda e estilo. Além do novo local, o evento traz como novidade desfile com as peças das marcas participantes com integrantes da Associação Amigas da Mama (AAMA) simbolizando o apoio à causa e a diversidade da proposta.
 Na segunda e última edição de 2018, o Joiarte reúne as marcas curitibanas Abrajoia, Colares Flor de Pano, Ellen Piragine, Ivy Lipsky, Katheriny Mendes, Luciá Consalter, Marcia Campetti, Mel Bandeira, Nanda Gagliastri,  Rodrigo Alarcón, Sassi, Sharoni Aizental, Tatiana Gravina e VLuxo. O movimento firma-se como aglutinador de forças do design autoral de joias, mostrando ao público um panorama da criatividade dos artistas locais. Em um único espaço é possível encontrar peças em cerâmica plástica, tecido, madeira, resina, alumínio reciclado, cerâmica, pedras brasileiras, prata e ouro. “Nossa missão, além de divulgar o talento dos designers locais, é mostrar ao público que o valor de uma joia é o conjunto da criação autoral com manipulação dos diversos materiais e não necessariamente o metal precioso como se convencionou”, explica Tatiana Gravina, idealizadora e coordenadora do Joiarte.  
Além de antecipar as compras para o Natal, os participantes poderão se atualizar no sábado e no domingo sobre moda e estilo participando de talks que ensinam sobre biotipos e como usar as peças autorais. O Joiarte oferece palestras com preços simbólicos com as especialistas Aline Andreazza Bussi, Claudia Anschau, Cris Bemvenutti, Déborah Vons, Elisa Kohl, Guid, Karla Giacomet e Marcia Caldas Vellozo Machado.
Serviço:
Joiarte - 3.a edição
1 e 2 de dezembro (sábado e domingo)
Rause Batel Café + Vinho - Av. Nossa Senhora da Aparecida, 48
Entrada gratuita
Talks: R$ 35
Estacionamento no local gratuito
Horário: sábado, das 10 às 20 horas e domingo, das 11 às 18 horas
Aceita cartões
@joiarteCuritiba
FotosMatheus Heitor Conrado