Pular para o conteúdo principal

Wit Bar une música, gastronomia, drinks, adega e balada no Alto da XV



 Um novo bar lança raízes na noite curitibana. Abre as portas nesta quinta-feira (25) o Wit Bar, que leva para a Rua Itupava, no Alto da XV, um conceito versátil, unindo elementos de bar, restaurante e balada. O espaço foi inspirado em referências da vida noturna de São Paulo a Nova York, com visual contemporâneo e muitos ambientes. Terá palco para shows, pista de dança, bares, adega, deck e lounges. O endereço é Itupava, 1163.
Na gastronomia, o Wit oferecerá desde opções para petiscar até pratos da cozinha internacional e comida japonesa. O chef que assina o cardápio é Vinícius Mafra, que já atuou em restaurantes como o Alessandro e Frederico. 
 O chef criou uma leque variado que vai de porções para compartilhar até massas e risotos. Já o sushi bar Hokori, num dos ambientes da casa, traz desde temakis até combinados. 

No cardápio consta também rolinho crocante de queijo, Provolone Burger, frango frito, bolinho de carne.
 À frente do novo bar estão os empresários Anderson Colaço, Eder Colaço (irmão de Anderson) e Wagner de Morais, que já acumulam experiência na área de alimentação.
 A inspiração para o nome veio de um belo exemplar de pinheiro que decora o deck da casa. Wit (pronuncia-se "uit") quer dizer árvore em javanês, língua falada em Java, uma das ilhas quer formam a Indonésia. Toques da gastronomia deste país farão parte do menu. 
 Para beber,  os clientes poderão explorar as possibilidades de um bar de drinks e uma adega de vinhos, além de outros tipos de fermentados e destilados. A criação da carta de coquetéis contou com consultoria do premiado bartender Romero Brito. Ele também treinou a equipe da casa, liderada por Claudio Bartender.
Além da gastronomia e drinks, o bar destaca uma programação musical variada, que vai de DJs de e-music até bandas de pop, rock e pagode.
 Confira a programação da primeira semana:
25- Quinta-feira - Banda Beijo Bom (samba, pagode e mpb)
26 - Sexta-feira - Banda Orange Cab (pop rock)
27 - sábado - Vinícius Daher (música eletrônica)
28 - domingo - The Roots Sessions (rock, reggae e surf music).
Fotos: Márcia Toccafondo.