Pular para o conteúdo principal

Para marcar dez anos, Artha transforma histórias inspiradoras em lindos vestidos

Coleção de Histórias reúne criações da estilista Mariana Bassetti a partir de vencedores de concurso cultural; o lançamento da coleção será 16 de outubro, na Ca’dore.
Foi um mês intenso para a estilista Mariana Bassetti. Nem ela própria imaginou que o concurso cultural criado para celebrar os dez anos da Artha seria sua mais emocionante experiência a frente da marca. No início de setembro, Mariana foi apresentada aos dez ganhadores do concurso cultural Coleção de Histórias, pessoas que foram motivadas a contar parte de sua trajetória para inspirar um vestido. Cada ganhador - escolhido por uma comissão julgadora sem o conhecimento da designer - teve um momento posterior exclusivo com a estilista, um encontro tocante que foi documentado pela fotógrafa Carol Ritzmann e em vídeo pela Forrest Films. Dia 16 de outubro, na Ca’dore Comida Descomplicada, finalmente o produto de tanto envolvimento será apresentado ao público. “Foi um processo emocional. No dia em que sentei para desenhar já estava muito envolvida com cada um deles”, conta Mariana.
A noite tem tudo para ser um encontro especial dos clientes e apreciadores da Artha com a participação de parceiros incríveis, que fizeram questão de estar com a marca na celebração dos dez anos. O som ficará por conta da banda Bigode Groove e do DJ Julio Mayo. Uma cabine fotográfica de A Kombinha estará no local registrando as poses dos convidados. O ambiente será decorado com o bom gosto e a delicadeza dos arranjos criados por As Floristas.
Antes de apresentar os vestidos inéditos, frutos do concurso cultural, 15 clientes da marca irão desfilar os próprios vestidos contando um pouco da história da Artha por meio da evolução de suas criações.

Sobre a Artha
Foi criada em 2008 como um projeto de vida comum do casal formado pela designer de produtos Mariana Bassetti e o chef de cozinha e publicitário Christopher Nascimento. O primeiro ponto de venda foi uma loja, premiada como “inovação em varejo”, que combinava roupas femininas e gastronomia. Três anos depois, o foco voltou-se integralmente para moda. De forma natural, o estilo original e inovador da marca foi conquistando noivas e convidadas de casamentos nada convencionais. Atualmente dedicado totalmente à linha noiva e festa, a Artha fica num imóvel aconchegante no Hugo Lange e entrega 300 vestidos-ano para clientes de todo o Brasil e do exterior. Mulheres alternativas, divertidas, ousadas e de espírito livre saem sempre com um vestido que é “a sua cara”, não antes de se tornarem mais um membro da grande família Artha. www.arthaatelier.com
Serviço:
Artha - Desfile Coleção de Histórias
Dia 16 de outubro
Ca’dore Comida Descomplicada - Av. José gulin, 105, Bacacheri
Início: 19 horas / desfile 20:45 horas
Informações: (41) 99889.2200
Fotos: Divulgação.