Pular para o conteúdo principal

Home & Accessories by Tiffany&Co.

Quem passar pela Tiffany&Co. no Sul, localizada em Curitiba, no Pátio Batel, pode conferir a coleção Home & Accessories. Com a ideia de que as peças não devem ser limitadas a ocasiões especiais, esta nova coleção mostra uma visão da Tiffany sobre a vida moderna, onde criatividade e inteligência se encontram, com os melhores materiais. “Eu acho que o que torna esta coleção única é que reúne qualidade, artesanato e design junto a uma funcionalidade que permite que você use essas as peças todos os dias,” diz Reed Krakoff, diretor artistico da tradicional joalheria americana.
Feitos à mão em prata de lei, produtos como régua, canudo, caixa de primeiros socorros e copo de papel se tornam peças extraordinárias nas mãos dos artesãos da Tiffany. Estes cobiçados acessórios possuem um charme, que é por excelência uma característica da marca. Conhecida por sua abordagem irreverente ao design, e seu histórico serve como fonte de inspiração para uma série de objetos nesta coleção, muitos dos quais podem ser gravados para torná-los únicos.
Padrões ousados aparecem ao longo da coleção, como na estampa da folha de trigo aplicado à porcelana e pedaços de cristal. Os padrões geométricos da Diamond Point series que apresenta objetos em vidro, porcelana e prata assim com pequenas peças de couro, foram inspirados em um tipo de corte de diamantes.
Em outras peças, um padrão de bloco de cores traz um toque moderno a o icônicoTiffany Blue® aplicado a um serviço clássico de chá em porcelana e acessórios de couro.

A Tiffany&Co. foi uma das primeiras empresas a oferecer itens de luxo para complementar o enxoval de um recém-nascido. A tradição continua nos dias de hoje, criando meticulosamente peças exclusivas, incluindo um cofrinho e um cobertor de lã e cashemire no icônico Tiffany Blue, todos destinados a se tornarem uma herança querida para as gerações futuras.

Fotos: divulgação.