Pular para o conteúdo principal

Maquete de biscoitos decorados inédita no Brasil é montada em Curitiba

Dez pontos turísticos de Curitiba ilustrados em uma maquete de quatro metros feita inteira de biscoitos decorados. A iniciativa é do CBBD – Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados, organizado pela Click Conhecimento, que acontece em Curitiba dias 21 e 22 de setembro. A maior maquete de biscoitos decorados do Brasil está sendo apresentada em exposição aberta ao público na praça de eventos do setor de orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba desde o dia 12 de setembro. 
Diversos cookie e cake designers de várias partes do Brasil estão participando, cada um reproduzindo um lugar. Fazem parte pontos turísticos famosos como o Jardim Botânico, o Parque Alemão, o MON, o Parque Tanguá, o próprio Mercado Municipal de Curitiba, entre outros, todos representados de um jeito inusitado inseridos em uma cidade com ruas, árvores, pessoas, tudo de biscoitos. A exposição fica aberta até dia 23 de setembro.
Já o CBBD 2018, que está na segunda edição, será no Four Point Sheraton e vai reunir cursos e aulas-show com renomados profissionais do setor, a Feira Cookie que tem entrada gratuita e apresenta diversos expositores com as tendências do segmento e também o Concurso Melhor Biscoito Decorado 2018. Em 2017, o evento recebeu mais de dois mil visitantes em dois dias e teve a participação de mais de 200 congressistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiânia, São Paulo e outros Estados. Para esse ano, a expectativa é dobrar ambos os públicos. Os detalhes estão disponíveis no site oficial do CBBD www.cbbd.com.br e nas redes sociais @CBBDcongresso.
Mais informações: www.cbbd.com.br
Fotos: divulgação