Pular para o conteúdo principal

L’Épicerie promove La Nuit du Vin para brindar a chegada da primavera

Para brindar a chegada da primavera, o bistrô francês L’Épicerie promove em parceria com a importadora Porto a Porto, mais uma edição da La Nuit du Vin. O próximo jantar harmonizado vai acontecer no dia 25 de setembro, às 20h.
 Para iniciar o jantar, a Mise en bouche será formada por um Trio de tartines, tartine de queijo brie quente com geleia de tomate; tartine provençal com tomate e mussarela de búfala e tartine de ratatouille. O espumante português Messias Bairrada Brut Milésime 2013 foi o escolhido para acompanhar a novidade.
A entrada também é uma criação recente do chef Gustavo Alves, uma Salada cocktail de siri e camarão, abacate, grappefruit e molho cocktail. O branco italiano Corbelli Pinot Grigio vai harmonizar com o novo prato.

Para o prato principal, um dos clássicos do L’Épicerie, o Filé de boeuf au poivre, mignon ao molho poivre, confit de cebola e batatas gratinadas. O vinho Château Haura, da região de Bordeaux, faz uma dobradinha de França no jantar.

A hora da sobremesa também reserva novidades! Uma releitura de uma das sobremesas mais pedidas do bistrô: Crème brûlée de café, com o fortificado Justino's Madeira 3 anos para encerrar o jantar.


O menu harmonizado tem o custo de R$ 160,00 por pessoa + serviço. Reservas podem ser realizadas pelos telefones 41 3079 1889 e 41 99698 6390, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. 
O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.
Fotos: Divulgação.