Pular para o conteúdo principal

Galeria Zilda Fraletti abre exposição “Poéticas em Movimento” no dia 17

A Galeria Zilda Fraletti convida para a exposição “Poéticas em Movimento” dos artistas Adriana Brzezinska, Ana Serafin, India Filipin, João Moro e Marilene Ropelato, no dia 17 de setembro.
Os cinco artistas vivem e trabalham em Curitiba e fazem parte do acervo da galeria há muitos anos. Cada um com sua linguagem e forma de expressão, todos se dedicam à sua arte, têm se destacado no cenário artístico e participado de exposições em várias partes do mundo.
As pinturas de Adriana Brzezinska sugerem paisagens, espaços fantásticos idealizados que ganham materialidade com o acúmulo e dispersão de óxidos, ceras e pastas minerais.
Ana Serafin mostra sua fase mais recente, mais solta, mas mantém a preocupação com as relações entre luz, sombra e contrastes.
India Filipin não tem limites para criar e buscar novas composições cromáticas, usando uma paleta de cores muito ampla.
João Moro vem desenvolvendo suas esculturas da série UNIÂO, que mostra agora em combinações de cores e formas sempre originais.
Marilene Ropelato se renova experimentando com formas, materiais e cores, buscando novas linguagens incessantemente.
A diversidade de linguagens é um convite para uma visita à exposição. A arte contemporânea permite todas as formas de expressão, o importante é a poética de cada artista. A exposição "Poéticas em  Movimento" poderá ser visitada até o dia 01 de outubro.