Pular para o conteúdo principal

Eno Cultura traz ao Brasil o inglês Alistair Cooper MW


Eno Cultura (www.enocultura.com.br) - instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust)- intermedia a vinda de Alistair Cooper MW ao Brasil para participar da feira Wine South America - Feira Internacional do Vinho -, que acontece em Bento Gonçalves, entre os dias 26 a 29 de setembro.
Na feira, ele fará duas palestras, com os seguintes temas: "Vinhos produzidos em condições climáticas extremas na América do Sul" e "Diversidade de espumantes brasileiros". A Eno Cultura será o anfitrião de Alistair Cooper no Brasil, e o conduzirá a um tour por produtores representativos de vinhos brasileiros. Este tour passará por São Paulo, com foco na inovação de processos de viticultura e resultados aclamados por profissionais, e pela região da Serra Gaúcha, onde serão visitados produtores de referência para os diferentes estilos de vinhos produzidos no Brasil (com destaque para espumantes), e que refletem com transparência o terroir tipicamente brasileiro.
Alistair Cooper MW é um dos poucos a ostentar o cobiçado título de "máster of wine", concedido pela tradicional escola britânica Wine & Spirit Education Trust (WSET).
Foto: divulgação.