Pular para o conteúdo principal

“CELLO EM SOLO BRASILEIRO” em prol de crianças com câncer

O músico violoncelista Antonio Lauro Del Claro, considerado um mito nacional do violoncelo, com mais de 50 anos de carreira faz apresentação exclusiva em prol das crianças em tratamento do câncer de todo o Brasil, atendidas pela Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN).
 A convite da instituição, o músico vem a Curitiba para apresentar o seu trabalho atual: “CELLO EM SOLO BRASILEIRO”. Um recital de violoncelo com obras brasileiras, com duração de aproximadamente 50 minutos.
 O evento será organizado e promovido pela APACN, no próximo dia 31 de agosto, às 20 horas, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba que une arte através da música clássica e solidariedade. Toda a arrecadação com a venda de ingressos será destinada à associação. 
Uma sessão de fotos com uma paciente da instituição foi realizada em uma locação que é uma loja de instrumentos musicais de corda em Curitiba. A personagem foi a Laís Eduarda Aparecida Nunes Coelho, 8 anos de Brusque, Santa Catarina que posou para a lente da fotógrafa Mila Marconcin, enquanto conhecia e ouvia pela primeira vez como é o som de um violoncelo.
As imagens feitas com a Laís serão utilizadas para ilustrar o evento promovido pela instituição e para representar todos os carequinhas que precisam da APACN, com isso, ações como o recital são para levantar recursos para continuar com o trabalho desenvolvido desde 1983, garantindo o acesso desses pacientes ao tratamento nos hospitais de Curitiba, além de envolvê-los nessa atmosfera artística através da música.
 SERVIÇO
Recital Antonio Lauro Del Claro
Realização: APACN
Quando: Dia 31 de agosto
Horário: 20 horas
Onde: no Teatro da Reitoria da UFPR - Rua XV de Novembro, 1299 - Centro Curitiba PR
Capacidade: 700 pessoas
Valor do ingresso: R$ 50
Valor meio ingresso: R$ 25
Venda de ingressos: www.livepass.com.br
 CLASSIFICAÇÃO LIVRE