Pular para o conteúdo principal

Bobardí celebra três anos e apresenta novo chef

Reconhecido por apresentar uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional de forma despretensiosa e descomplicada, o Bobardí apresenta novidades em sua cozinha, que a partir de agosto está sob o comando do chef Danilo Takigawa. "A ideia é que ele venha para acrescentar um toque de jovialidade e frescor aos pratos que já fazem parte da essência do Bobardí", revela João Manuel Lago de Carvalho Cardoso, um dos sócios-proprietários do restaurante.
            Danilo é formado em Administração de Empresas, mas foi na gastronomia que encontrou sua paixão - e profissão. Após se tornar Chef de Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu, ele atuou no Restaunte Manu e passou por uma experiência com o renomado chef Virgílio Martinez, do Central Restaurante, no Peru. Comandou ainda o restaurante da Vinícola Araucária e foi um dos finalistas do Bocuse D’Or 2018, um dos maiores prêmios mundiais de gastronomia, criado pelo chef Paul Bocuse - em 2016, Danilo já havia vencido a seleção regional do prêmio. "Estou muito feliz com o desafio de assumir a cozinha do Bobardí. Venho com a proposta de criar uma  reinterpretação contemporânea de alguns clássicos da casa, a fim de surpreender ainda mais o público", afirma o chef.
            E as novidades do Bobardí não param por aí. Para marcar os três anos do restaurante, o novo chef está preparando um menu degustação especial, que será servido por tempo limitado. O chef Dyogo Prado, que ficou quase dois anos a frente da cozinha do Bobardí, segue novos rumos profissionais no Canadá.
Bobardí:  Av. Munhoz da Rocha, 757 - Cabral.
Reservas: www.bobardi.com.br | (41) 3057-3375.
Foto: Divulgação.