Pular para o conteúdo principal

Barilla premiará melhor jovem chef do mundo durante Pasta World Championship na Itália

Brasil enviará o chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo, de São Paulo, para competir com 17 jovens chefs de classe mundial pelo título de Master of Pasta
Marca italiana líder mundial na produção de massas, Barilla lança uma nova edição do concurso mundial para selecionar jovens e promissores chefs que competirão no Pasta World Championship, de 24 a 25 de outubro de 2018, em Milão, na Itália. Em sua sétima edição e às vésperas do Dia Mundial da Massa, o desafio reunirá 18 jovens chefs com menos de 35 anos competindo diante de um júri de estrelas Michelin pelo título de Master of Pasta (Mestre da Massa).
O representante do Brasil é o chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo de São Paulo, que entrou em 2018 na lista dos restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin. O chef ficou em 4º lugar no Concurso Bocuse D'or, no Brasil, e foi finalista na categoria "Chef Revelação" de uma prestigiosa revista de gastronomia do país.
"Estou entusiasmado em participar do Pasta World Championship e competir com alguns dos melhores jovens chefs do mundo", disse Marcelo Milani. "O lifestyle italiano privilegia a comida, respeitando a sazonalidade dos ingredientes e dos produtores locais, e isso para mim é sustentabilidade. Trazer equilíbrio e harmonia para o mundo é o que tento incorporar no meu modo de vida".
Foto da marca: Divulgação.