Pular para o conteúdo principal

A magia do Natal vai invadir a Avenida do Batel

Com três grandes setores e mais de 250 artistas a Parada de Natal do Batel promete uma experiência única.
“Estamos aqui juntos para criar um novo conceito de festa de Natal e vamos começar essa história com a Parada de Natal do Batel, em Curitiba”, assim Carlinhos de Jesus começou a sua apresentação para representantes de mais de 15 escolas de dança curitibanas que vão integrar o elenco do evento.
A Parada de Natal do Batel, apresentada pelo Ministério da Cultura e Pátio Batel e realizada pela Lápis de Cor Economia Criativa, com colaboração da Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Hotel Slaviero Full Jazz e Hospital Santa Cruz, terá sua primeira apresentação no final de novembro e mais de 250 pessoas representarão o verdadeiro espírito do Natal.
A Parada de Natal do Batel reuniu proprietários e coordenadores de escolas de Ballet, Hip Hop, Jazz, Circo, Teatro, e até da patinação para garantir a multidisciplinaridade do evento. “A ideia é que cada um contribua com a sua especialidade para as coreografias, sempre com a minha supervisão e do Carlinhos para termos um resultado rico e coeso”, reforça Juliana Caillot, professora de dança responsável pela coordenação do elenco.
“Estou trazendo a minha experiência de desfiles, mas nós artistas somos uma família e precisamos compartilhar nosso conhecimento. A Parada de Natal do Batel não vai ser um desfile de escola de samba ou uma atração da Disney, vai ser algo totalmente diferente e único, criado por todos nós”, completou o coreógrafo Carlinhos de Jesus, responsável pela abertura do desfile, bem como coordenação técnica das coreografias apresentadas.
 Com direção artística de Felipe Guerra, a Parada de Natal do Batel vai contar com três setores, Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, os Brinquedos, e a grande Festa que pretendem remeter a experiência de Natal de todo o público, misturando elementos tradicionais como a neve e as renas com personagens mais modernos e que encantam crianças e adultos, como a bailarina e o soldadinho de chumbo.
A Parada de Natal do Batel tem o objetivo ressaltar o espírito natalino da cidade, que já foi considerada a capital do Natal no Brasil, e será realizada na Avenida do Batel, num percurso de 750 metros – trajeto que equivale a extensão do sambódromo carioca. As apresentações serão gratuitas, ocorrerão toda terça-feira no início da noite, a partir do final de novembro até a véspera do Natal.
 Na foto de Nilton Russo: Juliana Caillot com Carlinhos de Jesus.