Pular para o conteúdo principal

3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal toma conta da Usina 5 neste sábado (25)

O 3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal - FCCA 2018 mudou de local: anteriormente marcado para acontecer na Praça João Candido, no Largo da Ordem, o evento vai tomar conta da Usina 5 (R. Constantino Bordignon, 5 - Prado Velho) neste sábado (25), das 11h às 22h.
 Realizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Instituto Municipal de Turismo, através do projeto Curitibéra – Cultura da Cerveja Artesanal, o Festival reúne 35 cervejarias com mais de 200 rótulos, em doses a partir de 300 ml e R$ 8 - para todos os paladares: claras, escuras, ácidas, mais ou menos alcoólicas, com frutas, com madeira e etc. 
Maior evento cervejeiro de Curitiba, o FCCA é gratuito e aberto ao público, com apresentações de bandas de blues e rock, além de espaço kids - com o projeto curitibano Pintando na Calçada e Criança na Plateia - monitores e atividades infantis, e espaço pet da Casa do Produtor.
A programação musical foi elaborada pela Mundo Livre FM, parte do projeto "Mundo em Movimento". Um dos destaques é o show da banda curitibana Electric Mob, às 17h30. "A proposta da terceira edição é popularizar o acesso às cervejas artesanais, sem perder o espírito de festival característico dos eventos da Procerva. No ano passado, no MON, reunimos um público de mais de 4 mil pessoas e consumo superior a 3 mil litros de chope em dois dias de evento. Dessa vez, com entrada franca, a expectativa é ainda maior", celebra Anuar Tarabai, diretor de marketing da Procerva.
SERVIÇO
3º Festival da Cultura Cervejeira Artesanal - FCCA 2018
Data: Sábado 25 de agosto de 2018
Horário: Das 11h às 22h
Local: Usina 5 (R. Constantino Bordignon, 5 - Prado Velho)
Entrada franca, aberto ao público
(permitido acesso de pets).
Fotos: divulgação.