Pular para o conteúdo principal

ID Fashion apresenta moda e atitude plural

Nesta quarta edição, evento reflete sobre o mundo híbrido, onde as diferenças coexistem e se completam
Nos dias 25 e 26 de setembro acontece, em Curitiba (PR), a quarta edição do ID Fashion, vitrine para a moda paranaense, destacando novos nomes e marcas já consolidadas, cada uma com identidade própria.  O evento é realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e correalizado pelo Sebrae-PR, aberto ao público e gratuito.
Nesta edição, com o tema mundo híbrido, o ID Fashion propõe novos olhares sobre a sociedade e os hábitos de consumo contemporâneos e inova com a criação de espaços para experimentações. “O que se quer é criar empatia com o público em geral e reforçar a personalidade das marcas”, comenta Luciana Bechara, coordenadora do ID Fashion.
O mundo muda a moda. Você muda o mundo
Não há como pensar na moda sem olhar para o que acontece à nossa volta. Ela é uma das linguagens que mais se presta a anunciar as mudanças do mundo contemporâneo, que é híbrido.
Essa pluralidade contrastante e inspiradora estará na passarela do ID Fashion e em toda a programação. Destaque especial para as iniciativas transformadoras, sejam elas conceituais ou já aplicadas à indústria da moda, como o luxo e o reciclado, o high e o low, o feito à mão e o tech. “A tecnologia, aliás, é fundamental para o futuro do mercado da moda, ao mesmo tempo em que os processos manuais e intuitivos ressurgem para ressignificar o processo de autoria e de produção das roupas e acessórios”, completa Luciana Bechara.
Nos dois dias do evento, haverá programação especial com desfiles de marcas já conhecidas e de novos talentos, exposição interativa, comercialização de peças das marcas participantes e bate-papos sobre moda e mercado.
Sobre o ID Fashion
Na quarta edição do ID Fashion, participam marcas tradicionais e já consolidadas no mercado de moda ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do estado, empregando cerca de 70 mil trabalhadores.
O ID Fashion é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae-PR. Mais informações no site www.idfashionpr.com.br.
Foto: Divulgação.