Pular para o conteúdo principal

Academia Vinhos de Portugal regressa ao Brasil


A Academia Vinhos de Portugal, promovida pela ViniPortugal, está de volta ao Brasil para oferecer ações de treinamento sobre vinhos portugueses, exclusivamente dedicadas aos setores on e off-trade, jornalistas, formadores de opinião e também alunos de cursos de hotelaria e similares ou membros de associações profissionais.
A iniciativa será realizada em cinco cidades: Salvador (18 de julho, no hotel Vila Galé Salvador), Brasília (20 de julho, no Kubitscheck Plaza), Florianópolis (23 de julho, no Majestic Palace Hotel), Curitiba (25 de julho, no Pestana Curitiba) e Belo Horizonte (1 de agosto, no Hilton Garden Inn).
Em cada uma dessas cidades vão ser organizadas duas ações de dois níveis de treinamento diferentes: o nível de iniciação, adequado a quem esteja frequentando esta iniciativa pela primeira vez, das 10h às 13h, e o nível intermediário, para quem em anos anteriores já frequentou algum treinamento da Academia Vinhos de Portugal. 
O reputado jornalista e crítico de vinhos brasileiro Alexandre Lalas vai conduzir essas ações, dando a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal e respectivos vinhos. Cada ação prevê uma componente teórica e uma degustação de vários rótulos, terminando com a aplicação de um teste de avaliação, que habilita os participantes a um certificado como Embaixadores da Academia Vinhos de Portugal.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias mediante o cadastro em cadastro.winesofportugal.com.br, porque estão sujeitas a lugares limitados.
Foto: Márcia Toccafondo