Pular para o conteúdo principal

Luiz Felipe Pondé lança livro sobre espiritualidade em Curitiba

O professor, filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé lança o livro “Espiritualidade Para Corajosos” (ed. Planeta, 192 pág., R$ 37,90) e participa de um bate-papo com o público na capital paranaense. O evento será nesta segunda-feira (dia 18 de junho), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca.
 Muito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo – ou precisa?
 É a partir dessa busca que Pondé escreveu essa obra, que busca um sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não é um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. “É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente. Portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.”
Esperança no invisível
O filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança – ainda que não haja motivo seguro para tê-la. Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana.
Dentre as questões mencionadas neste livro estão assuntos como a espiritualidade de ateus, de onde vem a necessidade de se espiritualizar e como ela se articula com as mudanças sociais. Outras obras do autor também trazem questionamentos para profunda reflexão. São elas: Filosofia Para Corajosos(2016) e Amor Para Corajosos (2017), ambas publicadas pela editora Planeta. 
Foto: Fernanda Watanabe