Pular para o conteúdo principal

+55 Bar apresenta novo cardápio com ingredientes regionais e o sabor da típica gastronomia curitibana

 Buscando levar aos curitibanos uma nova experiência gastronômica, sensorial e culturalmente paranaense o +55 Bar apresenta, a partir do dia 05 de junho, o novo cardápio assinado pelos chefs Bibiana Cini e Krystian Borges, à frente do Eat Kitchen Lab, e o chef da casa Matheus Henrique. Do mais simples ao mais elaborado, o novo menu traz uma minuciosa seleção de ingredientes regionais frescos, combinados na medida, que resultam em criações artesanais e no sabor da típica gastronomia curitibana.
Para a chef Bibiana Cini, a preparação do novo cardápio reúne receitas clássicas, contemporâneas, muita técnica, descontração e criatividade. “Tudo foi preparado com muito carinho. Cada detalhe recebeu a maior atenção - desde a escolha do ingrediente, em sua qualidade e regionalidade, até a louça a ser apresentada, levando em consideração a sustentabilidade, com opções que fossem ambientalmente corretas”. Segundo ela, o novo menu foi pensado para o conforto do curitibano, levando a ele opções saborosas e para todos os paladares. “O cardápio apresenta desde um hot dog - uma opção simples, mas bem estudada na composição - até um steak dos mais nobres, uma carne de onça ou um falafel”. 
Ao todo, são 17 pratos que tem como propósito o “compartilhar”. As opções vêm em quantidades maiores justamente para oferecer a experiência de compartilhar um bom prato com os amigos. “Cada um pode experimentar um pouco de cada ingrediente, sentir novos sabores e ampliar o paladar”, comenta a chef.
Além da preocupação com a minuciosa seleção e preparação dos ingredientes, a criatividade dos nomes dos pratos também foi bem destacada pelos chefs durante a composição do menu. “Buscamos brincar com o que o curitibano gosta, com aquilo que é cultural e faz parte da nossa realidade”, explica Bibiana.  


Nossa Santa Felicidade”, por exemplo, é uma das opções que resgata a tradição italiana de Curitiba e traz para o público o frango, a polenta e o risoto de maneira diferente. O prato é composto por uma torre de bolinhos de risoto de arroz arbóreo com muito tomate e manjericão, recheado com mussarela de búfalo; frango marinado com limão siciliano, sálvia e vinho branco; e bolinho de polenta feito com caldo e recheado com queijo emmental. 


Outra opção é o “Churrasco de Igreja”, um prato que apresenta um short rib de gado wagyu – a carne mais nobre do mundo – com molho demiglace (um molho que demora três dias para ficar pronto, pois se trata de uma redução de ossos de tutano), grelhado na manteiga, servido com uma farofa de alho-poró, vinagrete e batata frita. E como um dos destaques do menu, está o “Pork Belly”, a barriga de porco que é assada por oito horas, a 100ºC, com temperos aromáticos e dry ruby (a base de açúcar demerara, páprica e açúcar caiena), glaceada em seu próprio molho e servido com pão indiano (chapati) e dois molhos (curry de amendoim e coleslaw).
Entre as opções mais simples, estão o mini sanduíche “Pão, carne e queijo” feito com carne 100% angus, queijo cheddar inglês, uma colher de demiglace servido em um pão brioche amanteigado, e a “batata frita +55” que vem com bacon defumado artesanalmente, creme de burrata, parmesão e ceboulette. Os dois pratos acompanham catchup de goiaba e maionese preparados especialmente na casa.



O menu ainda serve opções para os vegetarianos (Falafel e Salada de Quinoa), pratos com peixes (Mini Sanduíche de Croquete de Peixe e Fish N’ Chips), Pedra de Frios (com produtos da Salumeria Monte Bello), além de sobremesas (Dominó de Doce de Leite, Crumble de Maçã e Torre de Aniversário). 



 +55 Bar

De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h
Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)

Fotos: Jennyfer Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual