Pular para o conteúdo principal

O Armazém Santo Antônio tem Bacalhau e Mignon no Restaurant Week

  Pratos com bacalhau e mignon, duas paixões dos curitibanos, fora selecionados pelo chef Giuliano Hahn para o menu exclusivo que o Armazém Santo Antônio apresenta no Restaurant Week. Durante o evento, que começou no dia 19 de abril e segue até 12 de maio, a casa contará com um cardápio que oferece duas opções de entrada, prato principal e sobremesa a R$ 58,90 por pessoa. Ele estará disponível para jantar, das 19h30 às 23h30, de terça-feira a sábado. As escolhas do menu foram baseadas nas maiores pedidas da casa. 
"Os pratos com bacalhau do Armazém tem uma grande aceitação a estão entre os mais pedidos", comenta Hahn. "Então aproveitamos o Week para trazer uma variação nova com este preparo". Uma das escolhas para o principal é o Bacalhau gratinado com espinafre acompanhado de batata ao murro, azeitona, ovo e cebola (primeira foto). A outra opção é o Mignon ao molho ferrugem com ravioli de burrata. "Neste prato com carne, o destaque é a massa caseira, recheada com queijo. Todas as massas são feitas por nós", o chef esclarece. 
A entrada do menu especial conta com Queijo brie empanado com compota de framboesa e cupuaçu, ou Tartar de salmão com abacate. Já nas sobremesas, a escolha é entre Torta de chocolate e caramelo ou Farofa de castanha com mousse de limão e chantilly. 
Os preparos de Hahn para o Armazém Santo Antônio aliam a referência de gastronomia contemporânea com sabor de comida caseira, ampliando os conceitos de uma cozinha intimista e sofisticada. O ambiente do restaurante é uma atração à parte: um casarão com 146 anos tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Curitiba, resgatando história e conforto em seus espaços. 
Fotos: Rodrigo Pierrot.