Pular para o conteúdo principal

Coleção Genoma, com obras de Letícia Spiller e Maureen Miranda, será lançada nesta quarta-feira, no Festival de Curitiba

São 15 livros, de artistas diferentes, destinados ao público infantil
A Coleção Genoma será lançada, nesta quarta-feira (4), na Bicicletaria Cultural. O evento faz parte da programação que o Coletivo El Camino está apresentando no Fringe, que integra a 27ª edição do Festival de Curitiba. O lançamento contará com a presença das atrizes Letícia Spiller e Maureen Miranda (do Coletivo El Camino) e mais dois autores do livro, Pablito Kucarz e Rodrigo Ferrarini, além de um show do músico e compositor Neco Yaros. Genoma é um grupo formado por 15 artistas: Maureen Miranda, Bruno Garcia, Carla Böhler, Fabíula Nascimento, Hilton Castro, James McSill, Leandro Daniel Colombo, Leonardo Medeiros, Letícia Spiller, Pablito Kucarz, Ricardo Severo, Rô Milani, Rodrigo Ferrarini, Rubens Caribé e Simone Spoladore.
Nos livros da Coleção Genoma, lançados pelo selo Catatau, editora DVS, cada um dos integrantes do grupo  escreve individualmente o seu livro infantil. Nas 15 obras, as crianças podem ler as histórias e colorir as ilustrações, que são todas criadas pela artista paranaense Maureen Miranda. A proposta é a troca de ideias, opiniões e o debate da escrita como forma de expressão. “O Genoma começou em 2015 reunindo um grupo de artistas, amigos. É uma coisa inédita no Brasil. Cada um escreveu uma história para crianças e eu fiz as ilustrações. Já estamos até formando o Genoma 2”, explica Maureen Miranda.
O lançamento acontece nesta quarta-feira (4), às 17h. A classificação etária é livre. A Bicicletaria Cultural fica na Rua Pres. Faria, 226, no Centro.
Fotos: Divulgação.