Pular para o conteúdo principal

L’Épicerie promove seu primeiro jantar harmonizado do ano

A primeira La Nuit du Vin de 2018 será na terça-feira, dia 27, em parceria com a importadora Porto a Porto.
O restaurante francês L’Épicerie promove na terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 20h, seu primeiro jantar harmonizado de 2018. Para abrir a sua agenda enogastronômica, o L’Épicerie se uniu com a importadora Porto a Porto para um jantar que vai aliar clássicos e releituras da culinária francesa com vinhos portugueses e sul-africanos.
O espumante Messias Bairrada Brut, da Cave Messias, foi o escolhido para abrir a noite e acompanhar as Amuse bouche surprise, diversos mini-salgados sortidos que o chef Gustavo Alves vai servir em menu confiance.




O primeiro prato será uma releitura francesa do clássico português, Bacalhau à Brás.  O Bacalhau à Brás par L’Épicerie, bacalhau desfiado com batatas, cebola, ovo mexido, azeitonas e salsa picada, será acompanhado do vinho branco alentejano Loios, do produtor João Portugal Ramos.




Para o prato principal, uma harmonização franco-lusitana. O Filet de boeuf grillé, Tournedos de filé mignon ao molho de pimenta, confit de cebola e gratin dauphinois, foi escolhido como o protagonista da noite. O vinho, Quinta do Valdoeiro, da região da Bairrada, também elaborado pela Caves Messias, foi o escolhido para acompanhar o mignon.
Para finalizar, a sobremesa será um Crème brulée de flor de laranjeira e canela com o vinho de colheita tardia Nederburg Late Harvest, da África do Sul. 
O jantar tem um custo de R$ 150,00 por pessoa + serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.
Fotos dos pratos: divulgação.