Pular para o conteúdo principal

L’Épicerie promove jantar harmonizado especial de espumantes

Última edição do ano da “La Nuit du Vin” do premiado bistrô francês será uma homenagem as borbulhas.
Para fechar o ano com chave de ouro, o bistrô francês L’Épicerie escolheu as borbulhas para serem as protagonistas da última edição do ano da tradicional “La Nuit du Vin”. Realizado em parceria com a importadora Grand Cru, o menu do jantar harmonizado que acontecerá na terça-feira, dia 12 de dezembro, às 20h, foi inteiramente pensado pela restauratrice Fanie Delatte para manter a leveza e sofisticação que os espumantes requerem.

Mise en bouche escolhida foi o Salmão defumado e seu creme temperado e o espumante do Rio Grande do Sul, da região de Pinto Badeira, Victoria Geisse 12 meses Rosé Brut para harmonizarEsse espumante é elaborado pelo método tradicional, o mesmo utilizado na região de Champagne. Produzido em sua totalidade com as uvas Pinot Noir, possui acidez vibrante e boa estrutura, uma ótima escolha para harmonizar com aperitivos.
O espumante francês André Delorme Crémant de Bourgogne Brut, elaborado com as variedades Pinot Noir, Chardonnay, Gamay e Aligoté, foi o escolhido para acompanhar a entrada, um Tartare de salmão e batatas gaufrettes. Com um blend de uvas pouco típico para os padrões brasileiro, esse Crémant é fresco e cheio de personalidade.  Com um aroma de frutas brancas como pera e maçã, é extremamente harmonioso em boca. Equilibrado, fino e rico, apresenta notas minerais que acentuam ainda mais o seu frescor.
Para o prato principal Pescada amarela ao molho holandês, cogumelos Paris e batatas douradas harmonizam com o Victoria Geisse 24 meses BrutTambém elaborado pelo método tradicional, esse espumante passou 24 meses em contato com as leveduras depois da segunda fermentação em garrafa. Isso confere a ele boa estrutura, acidez presente, sofisticação e equilíbrio, mantendo uma cremosidade no paladar que promete se intensificar com o sabor do prato escolhido.
E para finalizar em grande estiloIles flottantes, ovos nevados sobre crème anglaise, com o Nocturno Dulce Natural Torrontésum espumante argentino naturalmente doce, com aromas de flores amarelas frescas do campo e frutas cítricas, como abacaxi, que na boca chega a lembrar daquela lata de marmelada da infância, pêssego e lichia em calda, todos em perfeito equilíbrio. 
O jantar terá um custo de R$ 144,00 por pessoa, mais taxa de serviço. Pelos lugares limitados do bistrô, sugere-se a reserva prévia para garantia do jantar.
Informações e reservas, após às 16h, pelo telefone 41 3079 1889.
O Bistrot L’Épicerie fica na Rua Fernando Simas 340, Bigorrilho.
Fotos: fachada por Márcia Toccafondo; Pratos e espumantes: Divulgação.