Pular para o conteúdo principal

Eva Wilma será homenageada na 10ª edição do Festival de Cinema da Lapa

A homenagem faz parte da programação oficial do 10º Festival de Cinema da Lapa, uma das principais celebrações do cinema nacional
Nesta semana, entre os dias 22 e 26 de novembro, acontece a 10ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional. Entre os grandes destaques da programação, que contará com a exibição de mais de 30 filmes, está a entrega do tradicional Troféu Tropeiro, destinado anualmente a um grande artista brasileiro.
Em 2017, a grande homenageada do festival será a atriz Eva Wilma, que receberá o Troféu Tropeiro na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro. Com mais de 60 anos de carreira, Eva Wilma é considerada um dos grandes nomes da história da televisão e do cinema brasileiro. Aos 83 anos de idade, a atriz é uma artista completa. Desde muito jovem se dedicou aos estudos que incluíam, também, piano, canto, violão e balé. Com dezenas de trabalhos na televisão e no cinema, Eva Wilma grandes clássicos, entre eles as novelas "Plumas e Paetês", "Ciranda de Pedra", "Guerra dos Sexos", "Roda de Fogo", "Sassaricando" e "O Rei do Gado". O ápice de sua carreira veio ao dar vida às gêmeas Ruth e Raquel, na versão original de Mulheres de Areia (1973), e a inacreditável Altiva, em “A Indomada”.  A estatueta que será entregue para a atriz Eva Wilma foi criada pelo artista plástico Luiz Gagliastri. Já receberam a honraria nomes como Ary Fontoura, Paulo Betti, Nicette Bruno, Luis Mello, Guilherme Weber e Letícia Sabatella. A entrega do Troféu Tropeiro será realizada a partir das 20h, no palco principal do Festival de Cinema da Lapa, instalado na Alameda David Carneiro. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no e www.ihclapa.com.br ou na página oficial do festival no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).
Fotos: divulgação.