Pular para o conteúdo principal

Estudantes produzem webdocumentário sobre refugiados sírios em Curitiba

Alunas de jornalismo da PUC-PR escolheram mostrar a realidade de fugitivos da guerra como tema do projeto de conclusão de curso.
Alunas do último período do curso de Jornalismo da PUC-PR escolheram o tema “refugiados sírios em Curitiba” para realizar o projeto de conclusão de curso. Gabrielle Comandulli, Isabel Woitowicz, Joana Sabbag e Monalisa Rahal, estão produzindo um webdocumentário que irá mostrar um pouco da vida destas pessoas na capital do Paraná. A Guerra Civil da Síria completou seis anos em 2017, e desde então, é tema recorrente nos notícias locais e internacionais. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de cinco milhões de sírios buscaram refúgio em outros países, incluindo o Brasil. Na foto: Gabrielle Comandulli, Isabel Woitowicz, Joana Sabbag e Monalisa Rahal, na foto com o Dr. Ahmad, um dos entrevistados.
Pensando nisso, “Síria: Uma Esperança Fora de Casa” trará ao público temas como: vida durante a guerra, trabalho e dificuldades no Brasil e questões como família e problemas de adaptação, com o objetivo de apresentar à sociedade esta população que, muitas vezes, se vê esquecida pela mídia. Dividido em cinco episódios temáticos, o webdocumentário está com lançamento previsto para a primeira semana de novembro, e estará disponível online no Youtube, no site oficial www.siriaforadecasa.com.br, e na página oficial do projeto https://www.facebook.com/siriacwb/.
Foto das crianças por Germano Assad.