Pular para o conteúdo principal

Vinhos do Alentejo em degustação no dia 19 de setembro no Hotel Pestana em Curitiba

No próximo dia 19 de setembro (3ª feira), Curitiba recebe a Degustação Anual dos Vinhos do Alentejo., no Hotel Pestana. O evento organizado pela CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana com produção da EV-Essência do Vinho é dirigido a formadores de opinião, profissionais da hotelaria e do mercado de gastronomia, além de wine lovers.
Simultaneamente ocorre a 5ª edição do “Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” um concurso que passará pelas cidades de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo AC Nielsen 2016, a região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 44% em volume e 44,5% em termos de valor. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com cerca de 3,7 milhões de garrafas por ano.
As safras alentejanas mais recentes e aqueles rótulos memoráveis serão apresentados pelas seguintes vinícolas: Adega de Borba, Adega de Redondo, Cartuxa - Fundação Eugénio de Almeida, Companhia das Quintas - Herdade da Farizoa, Cortes de Cima, Dona Maria - Júlio Bastos, Esporão, Herdade da Malhadinha Nova, Herdade do Mouchão, Herdade do Rocim, Herdade São Miguel, J Portugal Ramos Vinhos, Monte da Capela, Monte do Pintor, Sogrape - Herdade do Peso e Tapada do Fidalgo.
Trade e Mídia terão entrada gratuita e horário preferencial de visitação, das 15h às 17h e participarão de provas comentadas pelo crítico de vinhos brasileiro Alexandre Lalas, que irá falar sobre os temas “Imigrantes Bem-Vindas” e “A importância da Aragonez”.
Os wine lovers poderão participar das degustações das 17h às 20h, contemplando uma entrada com valor de R$30,00, pagos no local e com direito a taça de degustação. Os interessados em participar da degustação aberta devem fazer inscrição online e obrigatória, através do endereço http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt/.   A Próxima degustação acontece no dia 21 setembro, em São Paulo (Unibes Cultural).
Serviço:
Vinhos do Alentejo Curitiba 2017
Data: 19 de setembro (3ª feira)
Horário: 17h às 20h
End.: Hotel Pestana (Rua Com. Araújo, 499 I Centro I Curitiba-PR)
Inscrição: R$30 degustação livre mediante cadastro e pagamento no local http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt/
A foto Torre do Esporão é divulgação.