Inauguração da nova loja Grand Cru Curitiba
A Grand Cru Curitiba, através da coordenadora Marcia Souza, marcou a noite de ontem, 19 de setembro, com evento memorável para oficializar a inauguração da loja na Rua Des. Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, em Curitiba. O evento contou com as presenças dos enólogos Horacio Balbino, da vinícola Humberto Canale, Patagônia e Diego Pulenta, da vinícola Pulenta Estate, Argentina. Na foto acima, o enólogo Horacio Balbino, Márcia Souza e Diego Pulenta.
A noite foi de degustação de saborosos rótulos patagônicos e argentinos, com gastronomia assinada pelo Restaurante Terra Madre, anexo a Grand Cru. Noite regada a Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Carbenet Franc.
A loja é espaçosa e elegante, abrigando rótulos especiais de vários países.
O enólogo Horacio Balbino, da vinícola Humberto Canale, apresentou seu belos rótulos. Pinot Noir delicioso, mas o Humberto Canale Cabernet Franc Grand Reserva ficou na minha memória olfativa e gustativa. Vinho intenso e gastronômico que remete as especiarias, com notas de pimenta e canela. Aroma encantador e leve sabor adocicado de frutas assadas. Taninos macios e final de boca persistente. Envelhece em carvalho francês por 12 meses. Delícia!! Investimento na Grand Cru: R$198,00.
Diego Pulenta, enólogo da Pulenta Estate, um dos melhores terroirs argentinos, também apresentou seus rótulos para a noite. Varietais e assemblage de personalidade, colocados para degustação. O Chardonnay deu um show de refrescância na noite quente. Uva branca que se deu muito bem naquelas paragens, com passagem por carvalho francês, amanteigado, possui potencial aromático de frutas tropicais e um leve toque de baunilha. Vinho agradável, delicioso e muito macio.
Nas rodas de vinhos curitibanos: Carmen Moraes, Eunice Rocha e Daniela Fedrigo.
Márcia Souza, Márcia Toccafondo com Antonio Carlos Taques Camargo
Ana Claudia Zoqbi e Alice Varajão
A Grand Cru Curitiba fica na Rua Des. Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho. Telefone: (41) 3044-0292.
Fotos por Márcia Toccafondo.