Pular para o conteúdo principal

Cabaña Montefusco: um verdadeiro restaurante argentino para Curitiba

Curitiba ganhou mais um restaurante argentino com a chancela do mestre churrasqueiro Pedro Montefusco: é o Cabaña Montefusco. Localizado em uma região privilegiada do Centro de Curitiba, na Rua Comendador Macedo, o restaurante oferece o melhor da gastronomia portenha.  Após mais de uma década de dedicação exclusiva ao Restaurante Tierra del Fuego, Pedro Montefusco expande os investimentos e inaugura uma nova casa que leva seu nome. De acordo com Montefusco, a ideia de inaugurar o restaurante é criar um espaço ainda mais tipicamente argentino. “No Cabaña Montefusco, nossa proposta é oferecer um momento ainda mais portenho, com pratos típicos, cervejas e vinhos, recriando um pedacinho de Buenos Aires em Curitiba”, revela. A decoração do Cabaña Montefusco segue a mesma linha das tradicionais cabañas argentinas: estilo rústico, aconchegante, com madeiras e pedras típicas de fazendas. Estive lá conferindo e adorei! Noite agradável, local aconchegante, carnes e empanadas especiais e um clima familiar encantador.
A familia Montefusco trabalha unida nos restaurantes: Pedro Montefusco, a esposa Eliane e as filhas Maria Emília e Maria Eduarda Montefusco.
O cônsul da Argentina, Pedro Ezequiel Marotta, foi levar o seu carinho a famíla, também na inauguração. Na foto com Eliane Montefusco.
Antonio Carlos Taques Camargo e Márcia Toccafondo
Aberto de terça a domingo, exclusivamente para almoço, das 11h30 às 15h, o Cabaña Montefusco apresenta menu à la carte com cortes bovinos argentinos especiais, como o tradicional bife de chorizo, e deliciosos acompanhamentos típicos, como papas fritas, empanadas e morcillas. No menu, há diversas opções de saladas e o tradicional doce de leite argentino não poderia faltar: uma das sobremesas são as Panquecas de Doce de Leite Argentino com Sorvete Artesanal de Creme. Completam o cardápio as opções de massas artesanais, com opções de molhos, além de uma carta de bebidas que contempla cervejas e vinhos argentinos.
Nos dias de semana, o menu executivo do Cabaña Montefusco oferece uma pausa no dia, proporcionando um momento argentino: carnes argentinas nobres, acompanhadas de arroz, feijão, farofa, batatas fritas e saladas. Aos sábados, além de trabalhar exclusivamente com o menu à la carte, haverá um delicioso buffet livre completo de feijoada, que também é assinada por Pedro Montefusco.  A iguaria brasileira feita pelo argentino já foi considerada a melhor feijoada de Curitiba. Aos domingos, a casa abre com almoço à la carte. À noite, a casa estará à disposição para eventos fechados.
Serviço:
Restaurante Cabaña Montefusco
Rua Comendador Macedo, 566 – Centro
Estacionamento conveniado com entrada para o restaurante na Rua da Paz
Facebook e Instagram: @CabanaMontefusco
(41) 3095-7441
Fotos: Divulgação.