Pular para o conteúdo principal

Solar do Rosário é ótima opção para eventos corporativos, sociais e culturais

Reconhecido pelo seu papel cultural em Curitiba, o Solar do Rosário também pode ser um palco versátil para todo o tipo de eventos, uma vez que conta com amplos e equipados espaços para locação. Os ambientes deste charmoso espaço cultural já sediaram palestras, reuniões, lançamentos de produtos, pocket shows, aniversários, eventos corporativos e até mesmo casamentos. Há diversas modalidades para aluguel, incluindo os variados ambientes, uso de equipamentos e buffet. 
 A estrutura conta com dois auditórios, com capacidades para 60 e 100 pessoas, ideais para eventos corporativos e palestras. Ambos possuem computador, internet Wi-Fi, data-show, tela de projeção, som e ar condicionado. As salas menores também podem ser utilizadas e rearranjadas conforme necessidade do cliente, com mesas e cadeiras, somente cadeiras ou lounge, por exemplo.
Outras áreas do casarão podem ser exploradas, como o jardim de esculturas, galeria de arte, café e livraria. Em todas, é possível contratar serviços de coffee break, coquetel ou mesmo almoços e jantares. Além do café da livraria, o espaço possui um restaurante em anexo que pode fornecer diferentes tipos de cardápio.  O Solar conta com estacionamentos próximos conveniados, podendo inclusive contratar serviço de valet, conforme solicitação do cliente, tudo para a conveniência do evento.
 Como espaço de eventos, o Solar do Rosário já atendeu grandes clientes, como Blount, Impextraco, Propex, Roca, Incepa, Volvo, New Holland, BRDE, Festval Supermercados, Peróxidos, Greca Asfaltos, Tesa, WHB, Casillo Advogados, Bonaparte Hotéis, Siemens, Hava
O Casarão
Construído no final do século XIX, o casarão que abriga o Solar do Rosário faz parte da história de Curitiba e agrega charme à produção do evento. Inicialmente uma residência familiar, abrigou também o Instituto Goethe entre a década de 1960 e 80 antes de se tornar espaço de arte e cultura inaugurado em 1992. Seu estilo arquitetônico eclético evoca referências que vão de raízes francesas e alemãs até o colonial português e neo-clássico. O Solar do Rosário abriga exposições artísticas com frequência, além de realizar dezenas de cursos voltados a ramos da arte como fotografia, pintura, escultura e literatura, entre outros.
Solar do Rosário
Endereço: R. Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba
Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
Fotos: Divulgação