Pular para o conteúdo principal

Menu especial no Terra Madre que comemora 12 anos de alta gastronomia






O Terra Madre Ristorante está de cardápio novo e repleto de aromas e sabores deliciosos. As novidades para o mês de junho vem com um gostinho especial, já que a casa comemora 12 anos da melhor gastronomia italiana contemporânea, em Curitiba. Estive lá para conferir e está imperdível o novo menu que promete aquecer o nosso clima curitibano e embalar a romântica noite dos Dias dos Namorados. Para harmonizar, a casa conta com uma loja de vinhos com muitos rótulos democráticos, a Grand Cru, e certamente você encontrará um vinho da sua escolha.
chef italiano Simone Brunelli assina o cardápio do ristorante Terra Madre há 3 anos e só melhora. A gastronomia meticuosa e focada em ingredientes naturais, dá água na boca. Na foto, Simone nos mostra um imenso cogumelo vindo de Santa Catarina e usado para adicionar sabor aos pratos da noite.
Gema mole com demi glace injetado com uma seringa... algo aparentemente simples, mas muito gostoso e requintado.
Bacallà mantecato con polenta cremosa e olio truffato, como o nome diz é um bacalhau cremoso e delicado temperado com azeite, servido com polenta cremosa e cogumelo, finalizado com pó de cogumelos. O chef adiconou um ovo de gemas moles, tipo pochê, e um tuille de queijo. Delicia!!
Brodettino della casa, com frutos do mar variados e fresquinhos em caldo de peixe. A apresentação é nota 10 e o sabor idem!
Chitarra alla amatriciana - massa ao molho italianíssimo à base de tomate, pancetta e queijo pecorino.
Leitão cozido em baixa temperatura com risoto carnaroli, mantecato ao cogumelo, que é uma ótima sugestão para o almoço de domingo.
Costella bovina com tubercoli e porcini freschi - que é a sugestão do chef Simone Brunelli para o Dia dos Namorados.
Caprese al ciocolato e nocciolo que também é uma ótima dica para o Dia dos Namorados... chocolate, nozes e cremosidades... hhummm!!
O Terra Mare Ristorante fica na Rua Des. Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80730-400. Fone: 41-3335-6070.
Fotos por Márcia Toccafondo