Pular para o conteúdo principal

Nou Nikkei... simplesmente espetacular!

Fazendo uma fusão entre as destacadas gastronomias do Japão e do Peru, os temperos selecionados do Nou Nikkei Cuisine cairam no gosto dos curitibanos, e o resultado é a casa sempre cheia. Estive lá para conferir as novidades do cardápio e saí maravilhada! Fotografei alguns pratos conforme seguem.








Tantas cores e sabores que encantam olfato, paladar e visão, como a degustação da trilogia de ceviches da casa, servidos em pequenas porções:
Peruvian Classic / Maguro Nikkei / Shake Thai. Maguro nikkei ou ceviche de atum: atum ao molho de aji amarelo, gergelim, abacate e nori; Peruvian classic: Peixe branco ao leite de tigre, lâminas de cebola roxa, coentro e pimenta, finalizado com batata doce glaceada e milho chulpi peruano; shake thai. Shake thai: Salmão ao chutney nou perfumado com curry, cebolinha, pepino e quinoa crocante. Finalizado com harusame.

Tiraditos Tako ao Olivo: polvo ao molho de azeitonas azapa, ragú de pimentão confitado de alcaparras, acompanhados de chips de massa gyosa.

Vieiras parmesanaVieiras marinadas, perfumadas em saquê e pisco, manteiga cítrica e gratinada com queijo parmesão e frutos do mar ao carvão.
Entre tantos sabores, o Niguiri Nikkei  é suculento: Lâmina de atum ao molho oriental cítrico, quinoa crocante e coentro;  Niguiri Vietnamito: Lâminas de salmão ao chutney Nou, perfumado com curry e coco. HHHmmm!!!

Gyosa do Sul: recheadas com camarões, Shitake glaciado, cebola caramelizada e aji panka.

Pense num polvo espetacular e suculento... Tako ao Carvão: tentáculos de polvo confitado em capim limão, grelhado em molho panka e missô, finalizado com ragu ao olivo. Acompanha batata rústica.

Entre as sobremesas: Rolinho dos sonhos, que são recheado de arroz doce, coco e chocolate belga, com sorvete de limão. Cheesecake com sorvete de doce de leite e o maravilhoso "Viciado por chocolate"(mini bolo com recheio trufado, quinoa crocante achocolatada, molho de vanila e sorbet de chocolate meio amargo). Delícias!
Fotos por Márcia Toccafondo.
Nou Nikkei: R. Fernando Simas, 333 - Mercês, Curitiba - PR, 80430-190. Fone: 41 3538-6956. 

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual