Pular para o conteúdo principal

Casa Cor Paraná 2017

Curitiba respira arquitetura, arte, design, paisagismo, decoração e muito estilo de 4 de junho a 16 de julho, na 24ª edição da mostra Casa Cor Paraná 2017. Esta edição, cujo tema escolhido é "Foco no Essencial" para todas as mostras Casa Cor no Brasil, traz um roteiro de 41 belos ambientes a serem visitados em Curitiba, deixando o prédio histórico do Jockey Club do Paraná, fundado em 1955, ainda mais lindo. A disputada festa de abertura para convidados acontece no próximo sábado, dia 03 de junho, a partir das 18h, e estará aberta ao público a partir desta data. Confira algumas novidades da mostra.
Bucólico e urbano
Levar um jardim para dentro do Living Principal da Casa Cor Paraná 2017 é uma das propostas das arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez, para compor um ambiente mais leve e agradável. Além do painel de plantas naturais, o espaço de 43 m² também conta com um balanço e uma foto que representa a natureza complementando a decoração. Para que o Living também ganhasse um toque contemporâneo e urbano, foi utilizado MDF com padrão de concreto aparente e piso original restaurado. É a segunda vez que Ana Claudia e Camila participam juntas da mostra, executando um projeto que preza pelo conforto e elegância. Foto: Raquel Lima.
Suíte para a mulher moderna
O ambiente Suíte da Moça, na CASACOR Paraná 2017, promete ser um espaço moderno e delicado, pensado especialmente para a mulher contemporânea. Essa é a proposta da arquiteta Michele Krauspenhar, que participa da mostra pela décima vez. A suíte atende às necessidades de mulheres que apreciam arte, literatura e moda e tem uma área de 38 m². As linhas mais retas são complementadas por cores neutras, com o predomínio de nude, cinza e dourado. O resultado do projeto deve agradar quem busca funcionalidade e sofisticação. Foto: Lex Kozlik.

Home Theater: Contemporâneo e sofisticado, o Home Theater assinado pela arquiteta Samara Barbosa para a Casa Cor Paraná 2017 une conforto e praticidade em um só espaço. Trazendo a tecnologia como principal aliada, o ambiente conta com iluminação automatizada e acústica exclusiva. As placas suspensas em madeira e os vidros fumê criam uma ambientação intimista, complementada pelo mobiliário personalizado. A linha Dotz de luminárias, assinada por Joge Elmor, complementam o decór, e em harmonia com os tons de off white, rosa quartz e cinza, proporcionam uma sensação de aconchego e bem estar. Foto: Sossella.
Cafeteria da Casa Cor: Movida pelo desejo de encantar cada visitante de seus espaços, neste ano Walkiria Nossol apresentará o projeto da cafeteria da Casa Cor, algo que já estava nos planos da decoradora há algum tempo. “É o coração pulsante da mostra, onde todos se encontram”, avalia ela. Em um conceito que prioriza a sensação de acolhimento, o espaço de 113m² também busca inspirar os visitantes, através de seus traços, a reproduzir em suas obras particulares as ideias e soluções propostas pela decoradora. “Casa Cor é pura inspiração. Nada mais satisfatório do que sentir que meu projeto é desejado, uma vez que ele é pensado, em todas as suas etapas, justamente para esse fim”, ressalta. Em sua passagem pelo evento, Walkiria já acumula seis prêmios que significam, para ela, a coroação de todo o esforço e responsabilidade que a Casa Cor exige.Cuidando pessoalmente de cada detalhe da obra em sua reta final, a decoradora buscou transferir, para a cafeteria, o que ela viu de melhor em cafés ao redor do mundo. “São meus lugares prediletos. Gosto de observar os detalhes arquitetônicos, a decoração, o design das peças e o layout do espaço, que geralmente se combinam em uma atmosfera low profile realmente cativante”, avalia. Foto: Cintya Hein.

Casa Cor Paraná 2017Rua Victor Ferreira do Amaral, 2299 – Vila Taruma, em Curitiba. www.casacor.com

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual