Pular para o conteúdo principal

Casa Cor Paraná 2017

Curitiba respira arquitetura, arte, design, paisagismo, decoração e muito estilo de 4 de junho a 16 de julho, na 24ª edição da mostra Casa Cor Paraná 2017. Esta edição, cujo tema escolhido é "Foco no Essencial" para todas as mostras Casa Cor no Brasil, traz um roteiro de 41 belos ambientes a serem visitados em Curitiba, deixando o prédio histórico do Jockey Club do Paraná, fundado em 1955, ainda mais lindo. A disputada festa de abertura para convidados acontece no próximo sábado, dia 03 de junho, a partir das 18h, e estará aberta ao público a partir desta data. Confira algumas novidades da mostra.
Bucólico e urbano
Levar um jardim para dentro do Living Principal da Casa Cor Paraná 2017 é uma das propostas das arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez, para compor um ambiente mais leve e agradável. Além do painel de plantas naturais, o espaço de 43 m² também conta com um balanço e uma foto que representa a natureza complementando a decoração. Para que o Living também ganhasse um toque contemporâneo e urbano, foi utilizado MDF com padrão de concreto aparente e piso original restaurado. É a segunda vez que Ana Claudia e Camila participam juntas da mostra, executando um projeto que preza pelo conforto e elegância. Foto: Raquel Lima.
Suíte para a mulher moderna
O ambiente Suíte da Moça, na CASACOR Paraná 2017, promete ser um espaço moderno e delicado, pensado especialmente para a mulher contemporânea. Essa é a proposta da arquiteta Michele Krauspenhar, que participa da mostra pela décima vez. A suíte atende às necessidades de mulheres que apreciam arte, literatura e moda e tem uma área de 38 m². As linhas mais retas são complementadas por cores neutras, com o predomínio de nude, cinza e dourado. O resultado do projeto deve agradar quem busca funcionalidade e sofisticação. Foto: Lex Kozlik.

Home Theater: Contemporâneo e sofisticado, o Home Theater assinado pela arquiteta Samara Barbosa para a Casa Cor Paraná 2017 une conforto e praticidade em um só espaço. Trazendo a tecnologia como principal aliada, o ambiente conta com iluminação automatizada e acústica exclusiva. As placas suspensas em madeira e os vidros fumê criam uma ambientação intimista, complementada pelo mobiliário personalizado. A linha Dotz de luminárias, assinada por Joge Elmor, complementam o decór, e em harmonia com os tons de off white, rosa quartz e cinza, proporcionam uma sensação de aconchego e bem estar. Foto: Sossella.
Cafeteria da Casa Cor: Movida pelo desejo de encantar cada visitante de seus espaços, neste ano Walkiria Nossol apresentará o projeto da cafeteria da Casa Cor, algo que já estava nos planos da decoradora há algum tempo. “É o coração pulsante da mostra, onde todos se encontram”, avalia ela. Em um conceito que prioriza a sensação de acolhimento, o espaço de 113m² também busca inspirar os visitantes, através de seus traços, a reproduzir em suas obras particulares as ideias e soluções propostas pela decoradora. “Casa Cor é pura inspiração. Nada mais satisfatório do que sentir que meu projeto é desejado, uma vez que ele é pensado, em todas as suas etapas, justamente para esse fim”, ressalta. Em sua passagem pelo evento, Walkiria já acumula seis prêmios que significam, para ela, a coroação de todo o esforço e responsabilidade que a Casa Cor exige.Cuidando pessoalmente de cada detalhe da obra em sua reta final, a decoradora buscou transferir, para a cafeteria, o que ela viu de melhor em cafés ao redor do mundo. “São meus lugares prediletos. Gosto de observar os detalhes arquitetônicos, a decoração, o design das peças e o layout do espaço, que geralmente se combinam em uma atmosfera low profile realmente cativante”, avalia. Foto: Cintya Hein.

Casa Cor Paraná 2017Rua Victor Ferreira do Amaral, 2299 – Vila Taruma, em Curitiba. www.casacor.com