Pular para o conteúdo principal

La Nuit du Vin do L’Épicerie para o inverno 2017

E como o que é bom, a gente pede bis, o bistrô L´Épicerie realiza em parceria com a importadora Porto a Porto na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, às 20h, mais uma edição da sua já tradicional “Nuit du Vin”.  Para esta harmonização, que contará com um menu com mais cara de inverno, o gerente de vinhos da importadora Porto a Porto, Flávio Bin, escolheu vinhos do velho mundo para realçar a pegada substanciosa dos pratos.


MENU:
Mise en bouche
Cesta de pães, manteiga de Roquefort, geleia de tomates, tapenade e pistou, abrirá a harmonização acompanhada do espumante português, elaborado pelo método tradicional, Bairrada Brut Messias 2012.

Entrée
Como o frio já está dando as caras por aqui, a entrada promete esquentar a noite. A tradicional Soupe à l’oignonuma receita típica francesa de sopa de cebola gratinada, será harmonizada com o tinto Monastério San Prudêncio 2015.










Para o prato principal o clássico Boeuf bourguignoncom o espanhol Marqués de Tomares Reserva tinto 2011 para enaltecer suas qualidades.





A sobremesa também promete uma harmonização surpreendente. Crème brulée de baunilha com Jerez Premium Cream, da Bodegas Rey Fernando de Castilla.






O jantar tem um custo de R$ 125,00 por pessoa + serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.
Fotos: Divulgação.