Pular para o conteúdo principal

Tem vindima na Vinícola Araucária em fevereiro






Atração imperdível para os enoturistas: a Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, promove sua 3.ª vindima nos dias 18 e 19 de fevereiro, pela manhã. Um almoço harmonizado no Restaurante Gralha Azul Campestre, ao lado da vinícola, fecha a programação. Cada participante recebe um certificado especial.
Participam da festa três grupos de 20 pessoas cada, tanto no sábado (18/2) quanto no domingo (19/2), num total de 120 pessoas nos dois dias. O primeiro grupo inicia a participação às 9 horas, o segundo, às 10, e o terceiro, às 11 horas. Para cada grupo, a vindima começa com workshop sobre maturação e colheita da uva com engenheiros agrônomos. Depois da colheita de uvas cabernet franc e do esmagamento, cada grupo faz um tour pela interior da vinícola para conhecer os processos de elaboração dos vinhos finos e espumantes, com workshop com enólogos. 
AlmoçoPara o almoço no Gralha Azul Restaurante Campestre o chef Luiz Moura preparou um cardápio especial:  Bife  de ancho servido com arroz de pinhão e linguiça Blumenau, batatas rústicas e molho de pimentas verdes ou Parmegiana  de beringela, pomodoro e queijo de búfala servida com arroz negro de pupunha; sobremesa:  Tortinha de queijo colonial servida com calda de amoras negras.  Prato kids: Cheese burguer – hamburguer de fraldinha, servido com mussarela, salada e batata frita ou Brasileirinho – filé de frango grelhado servido com, arroz, feijão, batata frita e salada. As inscrições estão abertas pelos telefones (41) 3254-5259 e  (41) 99173-5742. O preço por pessoa é de R$ 250,00 (criança R$ 150,00) e inclui, além da colheita e pisa das uvas, um avental, uma tesoura de poda, tour pela vinícola e almoço harmonizado (prato elaborado). Fotos por Márcia Toccafondo.