Pular para o conteúdo principal

Fundação L’OCCITANE promove nova ação solidária neste Natal

Com o objetivo de materializar seus compromissos com os consumidores, fornecedores e com o planeta, o Grupo L’OCCITANE realiza, desde 2006, atividades filantrópicas e apoia projetos de interesse público por meio de sua Fundação. Além disso, como uma marca sensorial, desde 1997, a L’Occitane en Provence inclui informações em Braille em suas embalagens para tornar seus produtos acessíveis e aumentar a consciência do público em geral sobre a deficiência visual.  Foi neste cenário que a Fundação L’OCCITANE iniciou em 2016 um projeto mundial intitulado Union for Vision, que se concentra na prevenção e no tratamento de deficientes visuais em todo o mundo. Mais de dois milhões de pessoas já receberam tratamentos contra a cegueira evitável ao redor do mundo, graças a atuação deste projeto. E o objetivo da Fundação L’OCCITANE é alcançar, até 2020, 10 milhões de beneficiados: 10by20! No Brasil, o projeto Union for Vision apoiará neste Natal a Fundação Dorina Nowill para Cegos que, há mais de seis décadas dedica-se à inclusão social das crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão por meio de reabilitação e produção de livros e revistas acessíveis. Já disponível nas lojas, 100% do lucro da venda do Presente Solidário da L’Occitane en Provence será revertido em tratamentos e exames oftalmológicos para crianças e adolescentes da Fundação. A arrecadação da L’Occitane en Provence atenderá o projeto Vida Plena, um projeto da Fundação que promove a total reabilitação do deficiente visual. Ao total, 100 crianças e 120 jovens serão auxiliados por mês, durante um ano. A meta da L’Occitane en Provence é oferecer R$120 mil com esta iniciativa, contemplando as vendas do Presente Solidário e a verba advinda da Fundação L’Occitane, oferecendo assim todo o suporte necessário para a reabilitação de crianças e adolescentes e desenvolvimento de sua autonomia.
instagram.com/loccitane | facebook.com/loccitane.brasil | youtube.com/loccitaneenprovence#loccitanebr #historiasverdadeiras
(Foto: Divulgação).