Pular para o conteúdo principal

Exposição: Um amor quase bárbaro.









A Galeria Casa da Imagem, sediada em Curitiba, completa, na próxima semana, 25 anos de atividade. Para comemorar esse aniversário, foi programada uma importante exposição do artista plástico Loio-Pérsio, além de palestras e mesas-redondas que discutirão a referida mostra e também o cenário contemporâneo das artes visuais.

Exposição: Um amor quase bárbaro.
Loio-Pérsio nasceu em Tapiratiba, cidade do Estado de São Paulo, mas, artisticamente, além de paulista, pode também ser considerado artista mineiro, paranaense, carioca e capixaba, já que residiu e produziu em todos esses Estados e também no exterior.
Em Curitiba, ele iniciou a sua carreira artística e, mais tarde, durante a década de 90, fixou residência novamente na capital paranaense. Exímio desenhista e pintor, Loio-Pérsio foi, em sua época, um dos artistas brasileiros com maior formação plástica – fato que pode ser conferido nesta exposição através de trabalhos que dialogam com a melhor tradição moderna, seja aquela constituída em nosso próprio território por intermédio de artistas como Guignard, Goeldi e outros pertencentes ao movimento concreto e neoconcreto, seja a proveniente do recinto internacional por intermédio de ícones tais como Matisse, Picasso, Albers, Pollock e outros.
Na Casa da Imagem, serão mostrados cerca de 60 desenhos e pinturas sobre papel, de diferentes épocas, e que permitirão ao público conferir a impressionante qualidade desta poética.
Exposição: Um amor quase bárbaro:
Abertura: dia 25 de outubro, terça-feira, às 19h30.
Local de realização: Galeria Casa da Imagem.
Endereço: Rua Dr. Faivre 591 – Centro – Curitiba – PR
Fones: (41) 3362.4455 e (41) 3532.2998.
(Fotos: Divulgação).