Pular para o conteúdo principal

Colors Shaped My Heart, de Eduardo Bragança, desembarca em Curitiba



As belezas do Brasil e Portugal, a felicidade em pinceladas inspiradoras, alegres e leves. Essa é a Colors Shaped My Heart (As cores moldaram meu coração), exposição do artista português Eduardo Bragança, que ficará em cartaz em Curitiba, na Galeria Zilda Fraletti, entre os dias 18 de outubro e 05 de novembro. Carregadas de simbolismo iconográfico, cor e referências literárias, as obras do português exigem uma leitura atenta e são repletas de valores sentimentais.

As peças que estarão expostas em Curitiba trazem toda a influência do Brasil na vida do artista em uma linguagem cromática. No total, a exposição Colors Shaped My Heart conta com 30 obras: 10 esculturas e 20 pinturas. “Os quadros abusam dos tons de azuis, pasteis e fluorescentes, trazendo a ideia de leveza e frescor. Além de uma grande quantidade de frases e palavras, que tem como objetivo mexer com o lado emocional, convidar o expectador a refletir sobre as mensagens”, explica Eduardo Bragança.
Quanto às esculturas, essas são uma sucessão das suas pinturas, trazendo grandes pinceladas que remetem a fragmentos de suas telas, surgindo ainda com pinceladas suspensa e um lindo pé de mármore, sempre com palavras e mensagens em meio às obras.
A exposição Colors Shaped My Heart ficará em cartaz entre os dias 18 de outubro e 05 de novembro, na Galeria Zilda Fraletti (Avenida Batel, 1750 – lojas 08, 10 e 12), na cidade de Curitiba. Os trabalhos poderão ser visitados gratuitamente de segunda a sexta, das 09h30 às 18h30, e aos sábados, das 10h às 14h. Mais informações nos sites www.eduardobraganca.com e www.zildafraletti.com.br ou pelo telefone (41) 3222-0900. Fotos: Divulgação.