A segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk apresenta novidades imperdíveis para a primavera/verão/2016-2017
Curitiba se prepara para o evento de moda mais esperado por fashionistas da região Sul, a segunda
edição do Pátio Batel Fashion Walk, que apresentará nos dias 23 e 24 de agosto, as grandes tendências para primavera/verão 2016-2017. Projetado pelo Pátio Batel,
shopping mais chic da capital paranaense, o evento tem curadoria top da Harper’s Bazaar e, entre
desfiles e editoriais do Guia de Estilo, envolve mais de 100 marcas locais,
nacionais e internacionais. Levantando
a bandeira da democratização da moda, o PBFW inova por transformar o shopping
em uma grande passarela. Como os modelos desfilam pelos corredores do
empreendimento, todo o público consegue acompanhar de perto as tendências das
próximas estações.
“A
passarela central, construída no átrio, funciona como um verdadeiro ponto de
partida para a apresentação desses looks. O diferencial do PBFW é permitir que
todos consigam viver a experiência de um evento de moda, vendo de perto a
composição de cada produção”, diz Mariane Caponi, gerente de Marketing e
Relacionamento do Pátio Batel. O formato interativo do evento é consolidado ainda por meio das ações paralelas programadas para movimentar o shopping nas duas noites de desfiles. “Os convidados poderão aproveitar ativações de marcas parceiras, experimentando e conhecendo seus produtos, com ações em todos os pisos do shopping”, adianta Mariane. A passarela do PBFW, da foto, é da primeira edição do evento e quem assina a dessa edição é a arquiteta Fernanda Cassou , que utilizou cabos de
aço que vão do chão até o teto, somando 26 metros. Promovendo uma sensação de
frescor e leveza, o projeto une luzes de LED à arranjos de plantas e folhagens.
A
segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk tem curadoria fashion assinada pela
Harper’s Bazaar. Lucas Boccalão, editor de moda da revista, é o responsável
pelo styling dos desfiles e do Guia de Estilo, que apresenta as peças que serão
objetos de desejo nesta temporada. A publisher Patrícia Carta e a editora
Camila Garcia também participam do PBFW trazendo todo seu conhecimento em moda
para os desfiles e para ativações paralelas em lojas do shopping durante os
dois dias de evento.
Negócios - Na última edição, que aconteceu em março deste ano, o
PBFW gerou um aumento de fluxo de 65% no shopping e a expectativa é, no mínimo,
manter o resultado. “É uma oportunidade única de aproximar as marcas dos
consumidores, pois apresentamos as tendências através de combinações facilmente
adaptáveis para o dia a dia”, comenta Giulia Quirino, superintendente do Pátio
Batel. “A expertise da equipe envolvida na organização do evento faz com que formadores
de opinião, de Curitiba e de fora, voltem seus olhos para a cidade durante esta
data e nos sentimos honrados em poder realizar um evento deste porte”,
completa. Promovendo a moda,
Giulia analisa que o PBFW contribui também para aquecer a economia. “Diferente
dos outros eventos do setor, as marcas são convidadas a participar sem nenhum
custo. Este diferencial permite que todas as lojas que atuam no shopping sejam
igualmente promovidas”, diz ela, lembrando que o Pátio Batel concentra nomes
como a Valentino, Dolce & Gabanna, Prada, Osklen, Animale ao lado de
reconhecidos designers locais, como o Novo Louvre e a multimarcas Das Coisas
Feitas Por Aí. “Como trabalhamos com a dinâmica see now, buy now, após a apresentação os
lojistas já estarão preparados para atender as demandas pelas peças exibidas no
evento.”
O
Boticário aproveita o Pátio Batel Fashion Walk para lançar a nova linha da Make
B. A marca, que nasceu em Curitiba e hoje é uma das maiores empresas do setor
cosmético do Brasil, apresentará os novos produtos de maquiagem apoiando a
beleza do evento. Os modelos serão produzidos pelos profissionais do Torriton
Beauty & Hair, renomado salão da capital paranaense que possui uma operação
no shopping. O
PBFW tem patrocínio da Jaguar Euro Import, que receberá os clientes em um
lounge no Piso L2. A concessionária também aproveitará o evento para expor um
dos modelos importados. A Bourbon Hotéis & Resorts é outra patrocinadora do
evento e promoverá suas unidades em um lounge especial instalado no Piso L3.
Fotos: Divulgação.