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A segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk apresenta novidades imperdíveis para a primavera/verão/2016-2017

 Curitiba se prepara para o evento de moda mais esperado por fashionistas da região Sul, a segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk, que apresentará nos dias 23 e 24 de agosto, as grandes tendências para primavera/verão 2016-2017. Projetado pelo Pátio Batel, shopping mais chic da capital paranaense, o evento tem curadoria top da Harper’s Bazaar e, entre desfiles e editoriais do Guia de Estilo, envolve mais de 100 marcas locais, nacionais e internacionais. Levantando a bandeira da democratização da moda, o PBFW inova por transformar o shopping em uma grande passarela. Como os modelos desfilam pelos corredores do empreendimento, todo o público consegue acompanhar de perto as tendências das próximas estações.
“A passarela central, construída no átrio, funciona como um verdadeiro ponto de partida para a apresentação desses looks. O diferencial do PBFW é permitir que todos consigam viver a experiência de um evento de moda, vendo de perto a composição de cada produção”, diz Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel.  O formato interativo do evento é consolidado ainda por meio das ações paralelas programadas para movimentar o shopping nas duas noites de desfiles. “Os convidados poderão aproveitar ativações de marcas parceiras, experimentando e conhecendo seus produtos, com ações em todos os pisos do shopping”, adianta Mariane. A passarela do PBFW, da foto, é da primeira edição do evento e quem assina a dessa edição é a arquiteta Fernanda Cassou , que utilizou cabos de aço que vão do chão até o teto, somando 26 metros. Promovendo uma sensação de frescor e leveza, o projeto une luzes de LED à arranjos de plantas e folhagens.

A segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk tem curadoria fashion assinada pela Harper’s Bazaar. Lucas Boccalão, editor de moda da revista, é o responsável pelo styling dos desfiles e do Guia de Estilo, que apresenta as peças que serão objetos de desejo nesta temporada. A publisher Patrícia Carta e a editora Camila Garcia também participam do PBFW trazendo todo seu conhecimento em moda para os desfiles e para ativações paralelas em lojas do shopping durante os dois dias de evento. 
Negócios - Na última edição, que aconteceu em março deste ano, o PBFW gerou um aumento de fluxo de 65% no shopping e a expectativa é, no mínimo, manter o resultado. “É uma oportunidade única de aproximar as marcas dos consumidores, pois apresentamos as tendências através de combinações facilmente adaptáveis para o dia a dia”, comenta Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel. “A expertise da equipe envolvida na organização do evento faz com que formadores de opinião, de Curitiba e de fora, voltem seus olhos para a cidade durante esta data e nos sentimos honrados em poder realizar um evento deste porte”, completa. Promovendo a moda, Giulia analisa que o PBFW contribui também para aquecer a economia. “Diferente dos outros eventos do setor, as marcas são convidadas a participar sem nenhum custo. Este diferencial permite que todas as lojas que atuam no shopping sejam igualmente promovidas”, diz ela, lembrando que o Pátio Batel concentra nomes como a Valentino, Dolce & Gabanna, Prada, Osklen, Animale ao lado de reconhecidos designers locais, como o Novo Louvre e a multimarcas Das Coisas Feitas Por Aí. “Como trabalhamos com a dinâmica see now, buy now, após a apresentação os lojistas já estarão preparados para atender as demandas pelas peças exibidas no evento.”
O Boticário aproveita o Pátio Batel Fashion Walk para lançar a nova linha da Make B. A marca, que nasceu em Curitiba e hoje é uma das maiores empresas do setor cosmético do Brasil, apresentará os novos produtos de maquiagem apoiando a beleza do evento. Os modelos serão produzidos pelos profissionais do Torriton Beauty & Hair, renomado salão da capital paranaense que possui uma operação no shopping. O PBFW tem patrocínio da Jaguar Euro Import, que receberá os clientes em um lounge no Piso L2. A concessionária também aproveitará o evento para expor um dos modelos importados. A Bourbon Hotéis & Resorts é outra patrocinadora do evento e promoverá suas unidades em um lounge especial instalado no Piso L3.
Fotos: Divulgação.