Pular para o conteúdo principal

A Maldita Raça Humana com estreia no Teatro Novelas Curitibanas

Com entrada gratuita, o Teatro de Breque estreia “A Maldita Raça Humana” no Novelas Curitibanas, no dia 19 de maio e segue até o dia 12 de junho com as apresentações. Livremente inspirada em uma das obras mais sagazes de Mark Twain, “Dicas Úteis Para Uma Vida Fútil”, A Maldita Raça Humana desmascara o bestial por trás do verniz altruísta do homem, trazendo o politicamente incorreto para a discussão em cena. A ironia é quem dá leveza ao enredo, construído com recortes aparentemente banais do cotidiano, mas que reunidos levantam uma suspeita: a sociedade não é tão inocente assim.
O processo de criação da dramaturgia contou com a colaboração Mark Harvey Levine e Fernando Kinas, além da participação coletiva do grupo. O resultado é uma montagem original e contestadora, alinhada com o trabalho de pesquisa que vem sendo desenvolvido pela companhia. O elenco de A Maldita Raça Humana é composto por Pablito Kucarz, Rodrigo Ferrarini e Gabriel Gorosito, a direção é de Nina Rosa Sá e produção de Michele Menezes / Pró Cult. O espetáculo é fruto do projeto “Os irmãos Twain”, conta com o incentivo de CEDIP e De Bernt e do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba; e apoio de Galvão Administradora, Academia Gustavo Borges e Candy Shop.
 O Teatro Novelas Curitibanas fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco, Curitiba - PR, 80510-040. Informações: 41-3321-3358
Fotos: Divulgação.