Pular para o conteúdo principal

Passeata em Curitiba deu show de civilidade e democracia

Muita orgulho foi o que cada um de nós brasileiros sentiu e presenciou neste domingo, 13 de março 2016. Fomos para a rua, com avenidas cheias e gostinho de vitória do nosso povo. Fé, força, raça, coragem, ânsia de justiça, ordem e civilidade, juntos dissemos não à corrupção e sim para a Operação Lava Jato, leia-se Juiz Sérgio Moro, na maior e mais pacífica passeata contra o Governo Dilma. Fotos por Márcia Toccafondo.
Independentemente de partido político, classe social, raça ou clero, fomos, cerca de 220.000 pessoas, para as ruas de Curitiba, dizer basta a corrupção e chega aos desmandos em nosso país. Queremos nosso Brasil de volta!

A praça Santos Andrade, em Curitiba, ficou pequena para tanta gente que vestiu verde, amarelo, azul e branco… bonito de ver… emociante demais!!

 Eu e a incansável Maria Olimpia Macedo, que agitou a galera para ir às ruas gritar por justiça. "Curitiba contra a Corrupção".
 Uma imensidão de gente caminhou pelas ruas Marechal Deodoro e pela Rua XV de Novembro, Boca Maldita, aplaudindo a Operação Lava Jato e gritando Fora PT.  Era difícil de alcançar o final, mesmo em cima do trio elétrico. Maravilha!!
 O ponto de partida foi a casa de Maria Olimpia Macedo que reuniu amigas para caminharem juntas. Maria Regina, Lucíola Camargo, Tânia Maingué, Maria Olimpia Macedo, Norma Camargo, Márcia Toccafondo, Valeska Grossi, Carla Montanino, Angela Bark e Mônica.
 Angela Bark, Maria Olimpia Macedo e Eu.
 Marins e Norma Camargo
 A caminhada até a Praça Santos Andrade, local de encontro da passeata, foi animada.
 Lindo demais gente!
 Sem brigas, sem empurra-empurra, sem bombas, sem stress, sem sustos… A Polícia Militar dessa vez ficou só apreciando a organização da passeata em Curitiba.
Maria Olimpia e o marido Tobias de Macedo. A cozinha foi a mais apreciada e consumida durante o coquetel, antes da saída para as ruas.
Carla Montanino, Eu e Lucíola Camargo.
Universidade Federal do Paraná tomada… emocionante!! 
Márcia Almeida, Simone e Gilson Yared… vieram para a rua. Juntos somos mais fortes!
E a senhora foi feliz em sua cadeira de rodas… porque o importante é protestar pela indignação e torcer por melhores dias em nosso Brasil. Esperança não tem idade.