Pular para o conteúdo principal

Os croques Madame e Monsieur do La Varenne são irresistíveis...

O charmoso e aconchegante La Varenne, restaurante que apresenta gastronomia francesa com um toque italiano e aromas brasileiros, no Pátio Batel, em Curitiba, está cheio de novidades.  E para começar bem o mês de dezembro e pensando nos clientes que normalmente buscam alternativas mais rápidas e leves às segundas e terças-feiras, os chefs Mayra Batista e Felipe Miyake apresentam três novidades de dar água na boca: Croque Madame, Croque Monsieur e Carpaccio de Polvo. Estive lá para provar as novidades e adorei todas elas, e o preço é justo: R$ 35,00 por prato. Dá pra ir ao cinema e ir lá conferir essas gostosuras, antes ou depois. Só não dá para deixar de ir. Fotos: Vanessa Kosop 
 O Carpaccio de Polvo é preparado no melhor estilo italiano com pão fresquinho para acompanhar. São lâminas superfinas do crustáceo e ovas de massago com muito limão siciliano. Uma opção leve e saborosa que pode ser prato principal ou uma entrada a ser compartilhada entre amigos. 
Os Croques Madame e Monsiuer do La Varenne acompanham uma saladinha de folhas, e são preparados com brioches fresquinhos, feito na casa, e que é utilizado para os dois pratos no lugar do pão de forma. Para o Chef Felipe, “faz toda a diferença ter o controle do pão, da textura, da maciez, e o sabor do molho béchamel”. A finalização fica por conta do gratinado como manda a tradição francesa com bastante queijo. A diferença entre os dois croques é pequena mas extremamente apetitosa: o Croque Madame leva ainda um ovo, com gema molinha na medida. Espetaculares!!
Chef Felipe nos presenteou com essa linda e deliciosa sobremesa: sorvete de iogurte, com calda de frutas vermelhas, suspiro tradicional e de framboesa... dos Deuses!!  (Foto: Márcia Toccafondo).