Brasão "Woman Company Partner"... uma ação da BPW Curitiba para empresas que cumprem a igualdade de gênero
A BPW Curitiba - Business Professional Women - lança com exclusividade um brasão com a denominação "Woman Company Partner", que visa identificar as empresas que cumprem a igualdade de direitos de gênero e a valorização dos negócios da mulher, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo Lucyanna Lima Lopes, presidente da instituição, “muitos empresários e empresárias não têm a visão de que é importante oportunizar empresas de mulheres a serem fornecedoras, até porque, na maioria das vezes, são exatamente as mulheres a sua maior clientela, o que geraria um ciclo virtuoso de consumo”, declara. O brasão será ofertado pela BPW Curitiba, mediante certificação a ser solicitada exclusivamente por suas associadas, visando prestigiar a prática da contratação de empresas femininas. Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros. Maiores informações: contato@bpwcuritiba.com.br
http://www.bpwcuritiba.com.br/ (Divulgação)