Pular para o conteúdo principal

Paganini Gastronomia & Centro Europeu apresentam "Você é o Chef"...

Para comemorar o Dia Internacional do Macarrão, celebrado no dia 25 de outubro, a Paganini Gastronomia em parceria com o Centro Europeu, promoveu o evento Você é o Chef. Jornalistas e formadores de opinião foram convidados a se reunirem nas bancadas do curso de gastronomia para preparar três deliciosos pratos sob o comando do chef Washington Silvera e sua equipe. As massas da Paganini Gastronomia foram as protagonistas do delicioso almoço que contou também com a harmonização de vinhos do consultor da Porto a Porto, Flávio Bin. Estive lá e como sempre, tudo muito especial!! Na foto acima, a equipe da Porto a Porto com o chef Washington Silvera e sua equipe, com jornalistas e formadores de opinião, convidados para pilotar os fogão do Centro Europeu.
 Márcia Toccafondo com a gerente de marketing da importadora Porto a Porto, Camila Podolak .
 Ale Tonelli, Dani Ferraz e Fernanda Peixoto.
Com capricho e diversão, os participantes colocaram a mão na massa para preparar as receitas de Salada de Fusilli com Atum e Maionese de Limão SicilianoConchiglioni Recheado de Ricota, Pinoli, Espinafre e Uva Passa com Molho de Tomate e Parmesão e Fideuá Terra e Mar com Camarão e FuetLuis Fernando Carneiro com Diogo Cotovicz.
Cintia Peixoto e Hugo Sola, no preparo do saboroso Conchiglioni Recheado de Ricota, Pinoli, Espinafre e Uva Passa com Molho de Tomate e Parmesão. Estava delicioso!! 
Os insumos privilegiaram os produtos trazidos ao Brasil pela Porto a Porto (Ventresca de Atum Consorcio, Azeitonas Pikolin, suco de tomate La Cuna, funghi Sabarot e Fuet Catalão Josep Llorens, por exemplo), além das massas Paganini que tiveram um destaque principal neste dia. 
A Salada de Fusilli foi harmoziada com o refrescante FP Bical & Arinto de Felipa Pato. Degustamos na ocasião o Cava Rosé Don Roman Brut, o FP Filipa Pato 3B Rosé Bruto e o Château Reynon Sauvignon Blanc.
 Fotos: Marco Charneski.